Foto: divulgação
O meia Mateusinho, de 23 anos, aceitou um novo desafio em sua carreira. Ele vai atuar no futebol paraense, onde defenderá o Pinheirense na divisão de acesso do estadual. Ele crê que vai fazer um bom papel na competição e ajudará a equipe na busca de uma vaga na elite do Pará.
O jogador conta como chegou ao Pinheirense. "Vim para cá através de três pessoas: Giovan, que mostrou meu material para o treinador Sérgio. Ele se interessou pelo meu trabalho e entrou em contato comigo. Parte da vinda pra Belém quem comandou tudo foram Everton Gomes e meu grande amigo Hilário Roza. Sentamos e conversamos sobre a possibilidade da minha vinda pra Belém", disse.
Mateusinho chegou em Belém e, praticamente, não teve tempo para descansar. Já está treinando com a equipe, se preparando para a competição, que está marcada para iniciar em 1º de novembro. "Estamos pegando pesado na parte física, por mais que estamos treinando apenas um período, estamos fazendo fortes atividades", explicou.
O atleta explicou que chegou bem no Pinheirense, pois durante a quarentena continuou se exercitando, fazendo diversos trabalhos físicos. "Nos últimos dias, frequentei academia. Mas quando elas estavam fechadas, mantive a forma fazendo exercícios em casa e correndo na ciclovia. Claro que com todo cuidado e sempre usando máscara", afirmou.
Mateusinho já atuou no Real Cubatense, Atlético Mogi e Jabaquara, em São Paulo, e no paranaense CA Cambé. Ele fala o que achou nestes primeiros dias de treinos do futebol paraense. Pelo pouco que treinei, percebi que é um futebol mais bruto, de muito contato. Estou tendo o preparo redobrado pra competição", explanou.
O meia chegou ao clube empolgado e vendo como está a preparação do Pinheirense para a competição, ele acredita que a equipe vai brigar na ponta da classificação. "Espero fazer um bom campeonato, garantir o acesso para o Pinheirense e, é claro, ser campeão", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário