Foto: reprodução FPF TV
Partida foi realizada no Estádio Nicolau Alayon
Em um confronto bastante movimentado, na tarde deste sábado, dia 19, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebeu o Batatais, no retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020, que estava paralisado por conta da pandemia de coronavírus, e empatou pelo placar de 1 a 1. Tavares marcou para a equipe da casa, enquanto Paulo César fez o gol dos visitantes.
O confronto colocava frente-a-frente o sétimo colocado, o Batatais, com 18 pontos, e o 11º, o Nacional, com 13 pontos. Na última rodada antes da parada da competição, por conta da pandemia de corovírus, a equipe do interior venceu o Paulista, por 2 a 0. Já o time da capital perdeu para o Capivariano, pelo mesmo placar.
O jogo começou em ritmo eletrizante! O Batatais teve uma chance antes do primeiro minuto, com Caíque Gomes, que mandou a bola na trave. O Nacional respondeu aos 2', balançando as redes: Luquinhas invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Tavares, que não perdoou: 1 a 0 para o time da casa.
O jogo continuou movimentado, com as duas equipes procurando o ataque. O Batatais chegava com perigo principalmente nas jogadas de Nicolas. O Nacional respondia em contra-ataques ou tentando aproveitar os erros do adversário. Nos acréscimos, Tavares perdeu uma incrível chance de ampliar para o time da casa. Porém, não saiu mais gols e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe ferroviária da capital.
Na segunda etapa, o Batatais foi para cima, em busca do empate. O Nacional continuou tentando jogar no erro do adversário e quase ampliou aos aos 14 minutos, com Vinícius, que fez bela jogada individual, mas finalizou para fora cara-a-cara com o goleiro.
Com o passar dos minutos, a equipe da casa foi diminuindo o ritmo e o Fantasma da Mogiana aproveitou para empatar a partida. Aos 25 minutos, Nicolas roubou a bola no seu campo de defesa, avançou e no meio-de-campo lançou Paulo César, que dominou a bola, invadiu a área e não desperdiçou a oportunidade: 1 a 1 no Nicolau Alayon.
No fim, as duas equipes foram em busca da vitória. A partida ficou aberta, lá e cá, com os times perdendo chances claras de fazer o segundo tento. Porém, apesar do esforço e movimentação de Nacional e Batatais, o embate ficou no 1 a 1.
Na 13ª rodada, os dois times jogam no próximo sábado, dia 26. Às 15 horas, o Nacional recebe o São Bernardo EC, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já às 16 horas, o Batatais encara o Rio Preto, a princípio no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, com o Fantasma da Mogiana como mandante.
0 comentários:
Postar um comentário