Foto: Ivan Storti / Santos FC
Marinho arriscando chute
O Santos Futebol Clube foi até o Castelão, em Fortaleza, enfrentar a equipe do Ceará, na noite deste sábado, dia 5, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Felipe Jonatan, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe soma agora 11 pontos na tabela.
O Alvinegro Praiano entrou em campo ocupando a 11ª colocação no Brasileirão, com oito pontos, e vinha de um empate com o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 2. Já o Ceará era o sétimo, com 10 pontos, e na última partida venceu o clássico conta o Fortaleza, por 1 a 0.
A partida começou com o Peixe ditando o ritmo de jogo. Muito toque de bola no campo adversário, com o Ceará se limitando a interceptar o último passe. A pressão inicial do Santos FC logo deu resultado: aos 8 minutos, Marinho cruzou pela direita para Felipe Jonatan dominar e chutar cruzado, sem chances para Prass.
O gol incomodou o Ceará, que tentou reagir aos 13′: Leandro Carvalho aproveitou rebote na entrada da área, mas finalizou por do gol. 15 minuto depois, em cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo subiu mais do que a zaga e cabeceou firme, para boa defesa do arqueiro adversário.
O segundo tempo começou com o Ceará mordido pelo empate: Leandro Carvalho aproveitou cruzamento de Vina, mas, cara a cara com João Paulo, o goleiro do Peixe cresceu e fez bela defesa com o pé direito.
Antes deste lance, Arthur Gomes já havia tentado ampliar o marcador, com Prass fazendo intervenção. Aos 28 minutos, Vina achou espaço na retaguarda santista e arriscou de longe, carimbando a trave de João Paulo, que fez ótima partida.
O final do jogo foi de tempo fechado, com quatro expulsões: Samuel Xavier e Bruno Pacheco, pelo Ceará, e Luan Peres e Alison, pelo Santos. O Ceará até tentou pressionar, buscando o empate, mas o placar se manteve inalterado e o Peixe conquistou sua terceira vitória na competição. Ainda após o fim do jogo, o Ceará teve mais dois expulsos: o treinador Guto Ferreira e mais um jogador, que foram reclamar.
Com a vitória, o Peixe foi a 11 pontos e ultrapassou o Ceará na classificação. Na próxima quarta-feira, dia 9, o Santos FC encara o Atlético Mineiro, às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Ceará joga na quinta-feira, dia 10, contra o Internacional, às 19h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário