Foto: Ivan Storti / Santos FC
Parecia que o Santos venceria, mas acabou levando um gol no fim
Na estreia no Brasileirão Série A e do técnico Cuca, parecia que o Santos iria conseguir vencer o primeiro jogo desde a volta do futebol na pandemia de coronavírus. Porém, o Peixe cedeu o empate no fim da partida, realizada na Vila Belmiro, em Santos, na tarde deste domingo, dia 9, e o embate terminou com o placar de 1 a 1.
O Santos vem em crise administrativa, que refletiu dentro de campo, o que ocasionou a demissão do treinador português Jesualdo Ferreira e o retorno de Cuca. Já o Red Bull Bragantino chega ao Brasileirão depois de conquistar o Troféu do Interior do Campeonato Paulista.
Santos e Bragantino se alternaram no domínio do primeiro tempo. O Braga começou na pressão, adiantando suas linhas e roubando bolas no campo de ataque. Vladimir, goleiro do Santos, teve de trabalhar logo cedo em chutes de Alerrandro e Weverson. No Peixe, o estreante Cuca não inventou moda e investiu na principal jogada do time no ano: inversões para Soteldo, que ganhou quase todas no um contra um em cima de Aderlan. Dali saíram boas chances, mas faltou capricho na definição.
A melhor oportunidade da etapa inicial, porém, sairia num pênalti bobo cometido por Fabricio Bruno em Kaio Jorge. Carlos Sánchez, ainda longe de seu melhor futebol desde a volta da pausa, bateu mal, para fora, à direita do gol de Cleiton, aos 18 minutos.
A partida continuava equilibrada na segunda etapa, mas aos 19 minutos o Santos abriu o marcador. Marinho recebeu de Alison na intermediária, ajeitou, puxou para dentro e mandou uma bomba para o gol. A bola bateu no chão, enganou o goleiro Cleiton e estufou a rede: 1 a 0 para o Peixe.
Parecia até que o Santos iria levar os três pontos, mas nos acréscimos o Red Bull Bragantino conseguiu o empate. Aos 47', depois de escanteio cobrado por Artur, Luan Peres afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Claudinho chegar sozinho para bater da entrada da área e empatar o jogo. E assim, a partida terminou com o placar de 1 a 1.
Na próxima rodada, quem vai primeiro a campo é o Red Bull Bragantino, que enfrenta o Botafogo na quarta-feira, dia 12, às 19h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Santos joga na quinta-feira, dia 13, onde encara o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário