Foto: divulgação FK Suduva
Renan Oliveira fez uma assistência na última vitória do FK Suduva
Enquanto a Liga dos Campeões da temporada 2019/20 é decidida em Lisboa, as pré-eliminatórias da Champions 2020/21 já começaram. Quem luta por uma vaga na fase de grupos é o FK Suduva, atual campeão lituano, onde atua o meia Renan Oliveira.
A equipe do brasileiro terá um caminho longo até poder ocupar uma das oito chaves do torneio. Serão três mata-matas preliminares e um playoff de classificação. O primeiro desafio já tem data marcada. No próximo dia 19, o FK Suduva visita o Flora Tallinn, da Estônia, pela primeira pré-eliminatória. Vale destacar que a classificação será definida em jogo único.
“Muito feliz com a oportunidade de disputar uma Liga dos Campeões. Mais do que uma meta profissional, é a realização de um sonho. Sabemos que o caminho para a fase de grupos é longo, mas estamos muito focados em busca dessa classificação histórica. Vamos pensar jogo a jogo, já com todas as atenções voltadas para a partida da próxima semana”, destacou o jogador, revelado pelo Atlético Mineiro e que vive a sua primeira experiência no futebol europeu.
Enquanto sonha com o sucesso na Europa, o FK Suduva segue dominante no futebol lituano. Atual campeão nacional, o clube da cidade de Marijampole lidera o torneio nesta temporada, com 35 pontos somados em 15 jogos. Um dos destaques da equipe, Renan Oliveira voltou a atuar na última quarta-feira (12). Recuperado de uma lesão no adutor, ele pôde contribuir com uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Zalgiris Vilnius.
“Foi um retorno positivo. Pude entrar no segundo tempo e colaborar com uma assistência. Essa vitória nos manteve na ponta da tabela e agora podemos focar 100% na Champions. Vamos trabalhar nos próximos dias para realizar uma excelente estreia”, finalizou Renan Oliveira.
No FK Suduva desde a última temporada, Renan Oliveira soma números consideráveis pela equipe. São 32 jogos, com 24 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Ele ainda anotou dez gols e distribuiu sete assistências.
0 comentários:
Postar um comentário