Foto: divulgação
AA Saltense deve utilizar o Estádio Municipal Amadeu Mosca
As etapas para Salto concretizar a volta para o futebol profissional estão avançando. O Projeto Um Chute Certo anunciou para o dia 19 de setembro um evento para o dia 19 de setembro, às
15 horas, com apresentação de uniformes, comissão técnica completa e jogadores, incluindo duas
novidades internacionais no elenco da Associação Atlética Saltense. O clube não disputa uma competição da Federação Paulista de Futebol desde 2008 e deve utilizar o Estádio Municipal Amadeu Mosca para a volta.
Para este retorno, foram feitas várias ações, como a do dia 17, quando, o gestor do Projeto Um Chute Para o Futuro, José Carlos, esteve com os representantes da Sociedade de Advogados, em Itu-SP. Os profissionais Damil Roldan, Fábio Lima e Giovanni Araújo formam o corpo jurídico, e estão prestando toda a assistência no projeto.
A reunião foi dividida em duas partes. A primeira, tratou sobre os direitos federativos do clube. O investidor busca uma concessão junto à Associação Atlética Saltense, a fim de adquirir os recursos administrativos durante um período de 20 anos. Os valores e condições contratuais estão em discussão no conselho deliberativo.
Outra questão envolve a Federação Paulista de Futebol. O clube está finalizando suas pendências com a entidade e precisa pagar a taxa de uma nova filiação no valor de 800 mil reais, já que o time não registrou atividades profissionais por um período de 10 anos.
Participou da reunião o vereador de Salto Roberto Natalino Silveira. Durante a conversa, feita de maneira remota, ele revelou o fechamento de parcerias com a Secretaria Estadual de Esportes além de outros meios e recursos que serão trazidos para beneficiar o esporte da cidade em conjunto com o Secretário de Esportes de Salto, Eliano Apolinário de Paula.
De acordo com o advogado Damil Roldan, a reunião foi muito produtiva, e fez elogios ao projeto: “Estamos avançando com as negociações internas e resolvendo pendências contratuais. Fizemos uma ponte muito favorável com a Federação Paulista e teremos grandes novidades para as próximas semanas. Identificamos que o projeto é sério e dará bons frutos.”
Para a diretoria, as negociações estão sendo bem direcionadas e as estratégias são alinhadas até aqui. Jogadores e comissão técnica devem ser apresentados em um curto espaço de tempo, segundo os dirigentes. A empresa deve se reunir com a Secretaria Estadual de Esportes nos próximos dias. Uma conversa na sede da Federação Paulista de Futebol também está sendo agendada. Além do futebol profissional, a ideia é expandir o projeto para várias modalidades esportivas no futuro.
Estádio - O Estádio Municipal Amadeu Mosca já recebeu o
engenheiro da Federação Paulista de Futebol, Ricardo da Silva. O profissional, responsável
pelo departamento de estruturação de estádios da entidade paulista, realizou a auditoria com
a presença da diretoria do projeto Um Chute para o Futuro, que soma forças para retomar o
futebol profissional em Salto.
Segundo informações obtidas por O Curioso do Futebol, a intenção da parceria que pretende colocar a AA Saltense de volta aos gramados deve utilizar o Estádio Municipal para as partidas da equipe profissional e o Alcides Ferrari, que é do próprio clube, para os jogos das categorias de base.
0 comentários:
Postar um comentário