Com informações do Futebol Interior
Foto: Dorival Rosa/Lusa
Jogadores lusitanos comemoram em homenagem ao Pantera Negra
A Lusa segue voando no retorno do futebol. A Portuguesa venceu o Red Bull Brasil pelo placar mínimo na manhã deste domingo, dia 30, no Moisés Lucarelli e vai em ótima fase para o mata-mata da Série A2. O resultado não rebaixou o Touro para a Série A3 e colocou os rubro-verdes na terceira colocação na classificação final da competição
Já classificado, indo a campo só para tentar melhorar a classificação, a Lusa vinha de uma vitória sobre o Juventus, em casa, por 2 a 0. Já o Red Bull Brasil precisava vencer para escapar do rebaixamento. Em seu último jogo, a equipe que manda seus jogos em Campinas venceu o Penapolense, como visitante, por 2 a 1.
O jogo começou com o Red Bull tentando tomar a iniciativa, já que a equipe precisava do resultado. No entanto, não demorou para a Portuguesa equilibrar as ações, e jogando com mais calma, chegar ao gol. Aos 37 minutos, Roger Gaúcho arrancou da esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Lucas Douglas completar para as redes.
O Toro Loko ainda tentou partir para cima no segundo tempo, mas sem se expor demais, sabendo que os resultados de momento garantiam a permanência na Série A2 e mais um gol sofrido poderia deixar a situação irreversível. Assim, o jogo se encaminhou para uma vitória magra da Lusa, que conseguiu poupar algumas peças importantes no segundo tempo com substituições e chega motivada embalada ao mata-mata.
O Red Bull se salvou devido a derrota do Penapolense para o XV de Piracicaba. A Lusa pega no mata-mata agora o próprio Nhô Quim, em datas a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol. A única certeza é que os rubro-verdes decidem em casa.
0 comentários:
Postar um comentário