Por Lucas Paes
Foto: Rodrigo Corsi/FPF
O Palmeiras decidirá o Paulista 2020 contra o Corinthians
A decisão do Paulista 2020 será com um Derby Paulistano. Corinthians e Palmeiras farão a final do campeonato. Os palmeirenses venceram a Ponte Preta por 1 a 0, no início da noite deste domingo, dia 2, no Allianz Parque e estão na final da competição, que depois de dois anos colocará de novo frente a frente os dois grandes rivais da capital paulista.
O Palmeiras vinha de classificação contra o Santo André, nas quartas de final, quando o Verdão venceu em casa a equipe do ABC por 2 a 0. Já a Ponte vinha de uma classificação de virada diante do Santos dentro da Vila Belmiro, num catalisador da crise que agora o Alvinegro Praiano passa.
O jogo decisivo começou com emoções logo no início. A primeira boa chance veio aos 5 minutos, com Rony cabeceando para ótima defesa de Ivan. Logo depois, novamente Rony tentou, dessa vez batendo cruzado e o ótimo arqueiro da Macaca evitou o gol. Os mandantes começaram atacando e voltaram a criar bem com Willian, que que aos 16' foi travado por apodi na hora em que faria o gol e pouco depois Gustavo Gomez cabeceou no travessão após escanteio. A Ponte só chegou aos 18', com João Paulo chutando de longe, mas sem perigo.
Apesar do domínio das ações, o Verdão viu a Ponte chegar de novo aos 26', quando Weverton afastou de soco a boa cobrança de infração de Lazaroni. Na sequência, Willian e Rony perderam chances para o Alviverde Imponente. Aos 30', Willian testou Ivan de novo e o goleiro fez excelente defesa no chute cruzado do atacante palmeirense. Pouco depois, a macaca chegou com Jeferson, mas Weverton defendeu bem a tentativa. Na chegada seguinte dos campineiros, Weverton não conseguiu chegar e a bola de Bruno Rodrigues passou zunindo no gol alviverde. Quando parecia que tudo terminaria no zero no primeiro tempo, Patrick de Paula chutou forte e o desvio no defensor da Macaca matou Ivan, que não chegou na redonda, que morreu nas redes. Vantagem do Verdão no primeiro tempo.
A etapa final teve a primeira chance com os mandantes, num chute fraco de Luiz Adriano. Aos 5', a Ponte chegou perigosamente com Luiz Paulo, que chutou forte para boa defesa de Weverton. Logo depois foi a vez de Moisés levar perigo, em chute que passou zunindo no gol. Aos 7', Gabriel Menino tentou de voleio, mas o chute passou longe. Cinco minutos depois, o mesmo Gabriel chutou, dessa vez na rede pelo lado de fora. Apesar da desvantagem dos visitantes, quem controlava o jogo era o time da casa.
O segundo gol, que praticamente decretaria a classificação quase veio aos 24 minutos, quando Bruno Henrique desviou chute de Zé Rafael e obrigou a intervenção de Ivan, logo depois, no rebote, a zaga alvinegra afastou a bola de Gabriel Menino. Foi só aos 30', num rápido contra ataque, que Roger ofereceu perigo para Weverton, mas o arqueiro pegou o chute do centro-avante da Macaca. O Palestra chegou perto do gol de novo aos 38', quando um chutaço de Scarpa desviou e explodiu na trave. Scarpa ainda teve outra chance, mas o placar mínimo classificou o Palmeiras ao final do duelo.
Agora, o Palmeiras enfrentará o Corinthians na final, com o primeiro jogo nesta quarta, dia 5, na Arena Corinthians e a finalíssima no sábado, dia 8, no Allianz Parque. Os horários ainda serão definidos pela FPF, apesar da tendência dos jogos ocorrerem às 21h30 e às 16h respectivamente. A Ponte só volta a campo agora na Série B, no dia 8, diante do América Mineiro, no Moisés Lucarelli, as 21h.
0 comentários:
Postar um comentário