Por Raoni David / FPF
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
O Taubaté venceu o Red Bull Brasil e se garantiu no mata-mata antecipadamente
O Paulistão A2 Sicredi de 2020 se destaca pelo equilíbrio. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, apenas uma situação já está definida: o Taubaté vai disputar o mata-mata. Outros 12 clubes têm chances matemáticas e brigam pelas outras sete vagas às quartas de final. Ao mesmo tempo, três equipes disputam diretamente contra o rebaixamento, enquanto outras quatro ainda têm chances de cair, embora remotas.
Embora as sete equipes que estão no G8 ao lado do já classificado Taubaté possam se classificar nesta rodada, os confrontos do mata-mata só serão definidos após os últimos jogos desta primeira fase, no outro final de semana.
Líder com 24 pontos e apenas cinco à frente do nono colocado, o Taubaté já está classificado, pois Portuguesa Santista e Monte Azul se enfrentam e só um deles conseguiria superar a equipe do Vale do Paraíba na tabela. Na sequência com 22 pontos, o São Bernardo FC precisa apenas de uma vitória sobre o XV de Piracicaba para se garantir na fase eliminatória do campeonato.
Com 21 pontos, São Caetano, Juventus, Portuguesa e São Bento também se classificam com uma vitória simples. Enquanto os times da Mooca e do Canindé se enfrentam, a equipe do ABC visita o Votuporanguense e o time de Sorocaba enfrenta o Audax. Em sétimo, a Portuguesa Santista também garante vaga se vencer, enquanto o XV de Piracicaba, oitavo colocado, precisa de uma vitória e que Monte Azul ou Juventus –se enfrentam na rodada final- sejam derrotados para confirmar vaga antecipadamente.
Em nono, o time de Monte Azul Paulista é quem mais tem chances de entrar no G8 ao final da primeira fase, mas não consegue garantir classificação nessa rodada. Precisa ao menos de um empate para chegar com possibilidades de ficar com vaga na última rodada, em jogo contra o Taubaté.
O Rio Claro, por sua vez, vive situação mais delicada e precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga na rodada derradeira. Osasco Audax (com 15 pontos), Sertãozinho e Atibaia (com 14) ainda têm chances matemáticas, porém bastante remotas de classificação.
Rebaixamento - Ao mesmo tempo, essas três equipes mais o Rio Claro, ainda correm pequenos riscos de rebaixamento. Votuporanguense e Red Bull Brasil estão na zona de queda com dez pontos e com ambos podendo chegar a 16. Se ambos forem derrotados, porém, estarão rebaixados, independentemente de qualquer resultado.
Quem está mais próximo dos dois é o Penapolense, que tem 12 pontos e faz confronto direto com o time de Campinas, se livrando com uma vitória simples em casa. Sertãozinho, Atibaia e Osasco Audax também escapam se vencer, enquanto o Rio Claro precisa apenas de um empate.
0 comentários:
Postar um comentário