Está chegando a hora de saber quais são as equipes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Os clubes filiados à Federação Paulista de Futebol (FPF) e que não estão nas três principais séries da futebol do estado têm até segunda-feira, dia 24, para confirmarem a participação na competição, que está prevista para iniciar em 18 de outubro. Um Conselho Técnico será realizado na próxima quinta-feira, dia 27, às 15 horas.
Para confirmar a participação no campeonato, os clubes devem preencher um termo de compromisso, assinado pelo presidente e o médico responsável pela equipe, indicando o estádio onde serão realizados os seus jogos, que deverá estar
vistoriado e aprovado para uso pelo Departamento de Infraestrutura da FPF, bem como com
os laudos técnicos vigentes.
Além disso, o termo terá o anexado os protocolos de retomada gradual dos treinamentos e de operação de jogos, que foram
aprovados em reunião virtual pelo comitê médico da FPF, juntamente com os médicos
responsáveis pelos clubes, que serão submetidos à aprovação do Centro de Contingência da
COVID-19, através do Governo do Estado de São Paulo.
Para disputar a competição, os clubes terão algumas exigências:
- Será obrigatório, até 48 (quarenta e oito) horas antes de cada partida, o credenciamento dos atletas e profissionais, inclusive do médico responsável pelo jogo.
- 02 (duas) ambulâncias por partida, sendo uma uti completa e outra de remoção.
- A FPF disponibilizará 02 (dois) lotes de testes de PCR, para até 38 (trinta e oito) pessoas de cada clube, sendo um antes do início dos treinamentos e outro antes do início da competição. Durante toda a competição será obrigatória a realização de testes de PCR semanais, conforme solicitação do Ministério Público do Trabalho, em audiência de mediação pré-processual com o TRT da 15ª região. Os testes semanais serão de responsabilidade do clube participante, que deverá informar o laboratório escolhido e enviar os resultados para a Comissão Médica da FPF.
- Em cada partida a Federação encaminhará um Gerente de Operação de jogos visando o cumprimento dos protocolos.
- Em caso de descumprimento dos protocolos, além da multa administrativa, o clube será encaminhado ao TJD para as devidas punições.
O Campeonato - Inicialmente, a Segunda Divisão Paulista estava prevista para iniciar em 18 de abril, com a presença de 42 equipes. Pelo regulamento original, os 16 times que avançassem para as oitavas de final estariam garantidas na Série B1 de 2021, e as restantes iriam disputar uma nova série, a B2.
Porém, com a pandemia de coronavírus, o início da competição foi adiado e a ideia da criação da B2 para 2021 foi abortado. A FPF garantiu também que os clubes que desistissem da competição, quando fosse estabelecido um novo início, não seriam punidos.
0 comentários:
Postar um comentário