Foto: divulgação Operário Ferroviário
Pablo em ação pelo Operário no Campeonato Paranaense deste ano
Sem vínculo com o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, desde a paralisação do Campeonato Paranaense em razão da pandemia do novo coronavírus, o volante Pablo, que atua também nas laterais e como meia, está livre no mercado e analisa propostas para a sequência da carreira.
O atleta, que atua também nas laterais e até como meia ofensivo, fez uma análise de sua curta passagem pelo Operário. “Cheguei ao clube já no final de janeiro e acabei perdendo a pré-temporada. Busquei meu melhor condicionamento e quando consegui estar bem, joguei na minha posição de origem, que é volante. Vencemos o Londrina fora de casa e logo depois a competição parou. Teria uma sequência depois disso, mas infelizmente veio a pandemia e decidimos não seguir juntos no restante da temporada”, declarou.
Com sua carreira gerenciada pela BL Sports, empresa comandada pelo agente Beto Lopes, com sede em Santos, o experiente jogador de 31 anos de idade afirma que ainda tem muitas metas a alcançar em sua carreira.
“Apesar já ter passado por grandes clubes e ter realizado o sonho de jogar na Europa, ainda tenho diversos objetivos a serem cumpridos. Voltar ao exterior é um deles, mas para isso pretendo fazer uma ou duas temporadas sólidas aqui no Brasil”, destacou.
Início no Vasco e carreira internacional - Mineiro de São João Nepomuceno, Pablo de Barros Paulino iniciou sua trajetória como profissional no Vasco, em 2008, com apenas 18 anos de idade. O excelente começo logo despertou o interesse do futebol espanhol, em que atuou pelo Málaga, Nàstic e Real Zaragoza.
De volta ao Brasil em 2010, vestiu as camisas do Cruzeiro, Figueirense, Bahia, Tombense e América Mineiro, período em que conquistou duas vezes o título estadual de Minas, em 2011 e 2016.
Em 2017, foi contratado pelo Fortaleza, tendo importante participação na conquista da Série B nacional, no ano seguinte, sob o comando do técnico Rogério Ceni. Em 2019 acertou com o São Bento de Sorocaba, onde permaneceu até a chegada ao Operário, no início deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário