Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Pedro Chaves / Ferroviário
Caucaia, mesmo eliminado, conseguiu travar as ações do Ferroviário
Após longos quatro meses sem entrar em campo, o Ferroviário jogou na tarde desta quarta-feira, 15 de julho, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, pelo Campeonato Cearense. O adversário do retorno ao futebol foi o Caucaia, onde as equipes empataram sem gols. O time coral está classificado para as semifinais do Campeonato Cearense e aguarda a definição do seu adversário.
Como o Ferroviário tinha entrado em campo pela penúltima rodada do Cearense antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, uma vitória por 1 a 0 sobre o Pacajus, fora de casa, a equipe só voltou a campo pela competição nesta quarta, ocupando a terceira colocação, com 13 pontos. Já o Caucaia, com apenas três pontos, não tinha mais chances de ir à semifinal e vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Atlético Cearense.
Mesmo já eliminado no Estadual e sem chances de classificação para a Série D de 2021, o Caucaia não deu chances para o Ferroviário. Em jogo de baixa inspiração e bastante sonolento, as equipes ficaram bastante concentradas no meio-campo, com poucos lances de perigo para as traves de Nícolas e Léo.
Com o empate, o Tubarão é terceiro, com 14 pontos, e agora espera o resultado do Clássico-Rei, que será realizado às 22h30 desta quarta-feira, para conhecer o adversário da semifinal. Caso o duelo termine empatado ou com vitória do Fortaleza, o Ferroviário enfrenta o Ceará. Se o Vovô vencer a partida contra o Tricolor, o time coral encara o Leão do Pici na próxima fase.
Já o Caucaia chega aos quatro pontos e encerra a participação no Cearense na sexta posição. A Raposa Metropolitana pode ainda ser ultrapassada por Barbalha e Pacajus, que têm um jogo a menos e vão a campo nesta quinta-feira, dia 16.
0 comentários:
Postar um comentário