Com informações do Globo Esporte.com
Foto: divulgação
Treino do Tubarão
Mesmo sem ter a definição de quem será rebaixado no Campeonato Catarinense, a Federação não poderá homologar a queda para a Série B estadual. Tudo porque o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), através de liminar, acatou parcialmente o pedido do Tubarão, de cancelar a competição.
O órgão judicial desportivo definiu, na quinta-feira, dia 23, que o campeonato prossegue, mas a Federação Catarinense de Futebol não poderá homologar o rebaixado para a Série B do ano que vem até a decisão final da justiça.
Com isso, todas as partidas marcadas seguem com a data prevista, inclusive os jogos do mata-mata do rebaixamento, entre Tubarão e Concórdia. O duelo de ida da definição de quem irá para a Série B está marcado para o dia 27 de julho, segunda-feira.
"Concedo parcialmente a tutela de urgência pretendida, decidindo, liminarmente, pela suspensão da homologação do descenso para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “B” de 2021 até o julgamento final da presente Medida Cautelar Inominada perante o E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina", diz o documento assinado pelo relator Rodrigo Bayer, vice-presidente do TJD-SC.
Segundo o documento, não cabe ao TJD-SC a anulação das partidas por conta da pandemia do coronavírus e sim ao Governo de Santa Catarina e aos municípios que sediarão os jogos. O Campeonato Catarinense está impedido de sequência até o próximo domingo, por conta de decreto estadual. Caso o Estado não amplie a suspensão de jogos profissionais de futebol, a competição retoma na segunda-feira, justamente com o jogo entre Tubarão e Concórdia.
Rio de Janeiro - O Campeonato Catarinense não é o único que o rebaixamento não está podendo ser homologado por liminar definida pela Justiça Desportiva. No Rio de Janeiro, o Tribunal definiu algo similar, não 'carimbando' os rebaixamentos do Nova Iguaçu, para a Série B1, e Cabofriense, para a Seletiva.
0 comentários:
Postar um comentário