Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude
O Juventude foi melhor durante boa parte do jogo
O retorno do Juventude ao Campeonato Gaúcho, depois da paralisação por conta da quarentena de coronavírus, foi com o pé-direito. No clássico contra o Caxias, na manhã desta quinta-feira, dia 23, no Alfredo Jaconi, o time verde da cidade levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0.
O Juventude precisava da vitória a qualquer custo, pois tinha feito apenas um ponto em três jogos neste segundo turno do Gauchão, onde as equipes de um grupo enfrentam as do outro, e ainda deixaria a equipe na briga pela zona de classificação na chave A. Já para o Caxias, os três pontos colocaria a equipe na segunda colocação do Grupo B, passando o Esportivo de Bento Gonçalves, que empatou com o Ypiranga na quarta.
A partida começou truncada, com muita movimentação no meio de campo. Porém, aos poucos, o Juventude passou a fazer valer o fator casa, mesmo sem a presença de público das arquibancadas do Alfredo Jaconi, criando oportunidades.
O maior volume de jogo do time alviverde foi premiado aos 15 minutos. Igor invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu no goleiro Marcelo Pitol e foi parar no fundo das redes: 1 a 0 no marcador. Depois de sofrer o gol, o Caxias até equilibrou as ações, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Juventude.
Se a intenção do Caxias era armar uma reação logo no início do segundo tempo, a intenção foi por "água abaixo" logo aos 3 minutos. Juliano perdeu bola no meio, Breno arrancou para o ataque, chutou e a bola desviou, encobrindo Marcelo Pitol: 2 a 0 para o Juventude.
Aos 6', o Caxias até balançou as redes. Tilica recebeu em impedimento, cruzou e Igor desviou, mandando contra o próprio patrimônio. Porém, a arbitragem sinalizou a posição irregular. O Juventude, passou a controlar a velocidade da partida, para garantir o resultado e o Caxias chegou a marcar com Jean, de cabeça, aos 41', mas o lance foi anulado novamente por impedimento. Assim, o Juventude ficou com a vitória por 2 a 0.
As equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 26, ambas jogando às 16 horas, pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão. O Juventude encara o Brasil de Pelotas no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, enquanto o Caxias recebe o Pelotas no Centenário, em Caxias do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário