Foto: divulgação FPF
São Caetano é o atual campeão da Copa Paulista
Através da Resolução da Presidência nº 010/2020, assinada por Reinaldo Carneiro Bastos e enviada para todos os clubes das Séries A1, A2 e A3, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou as diretrizes para a realização da Copa Paulista 2020, nesta quinta-feira, dia 16. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Thiago Batista, do Esporte Jundiaí.
A intenção da entidade que organiza o futebol no estado é que a competição conte com 32 equipes, sendo as 12 primeiras da A1, 11 melhores da A2 e os nove primeiros colocados da A3. Segundo o documento, caso ocorra alguma desistência a vaga do clube desistente será ocupada pela sequência de classificação até o preenchimento das vagas definidas para cada série.
Para este ano a FPF tirou o item que impedia que um clube rebaixado da Série A3 para a Bezinha do ano seguinte de participar da competição. A entidade informou ainda que o período de disputa será definido após conhecer as datas liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo para os jogos das Séries A2 e A3 do Paulistão e somente quando as autoridades sanitárias e governamentais derem autorização para o início da competição.
O clube campeão da competição terá o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021 ou uma vaga na Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão fica com a vaga remanescente não escolhida pelo vencedor do torneio.
2019 - A última edição da Copa Paulista, em 2019, contou com a participação de 24 equipes, que foram divididas em quatro grupos de seis equipes na primeira fase. A segunda e terceira etapas da competição foram também com grupos, até chegar à semifinal. O campeão foi o São Caetano, que bateu o XV de Piracicaba na decisão.
Confira abaixo o documento enviado pela FPF aos clubes:
0 comentários:
Postar um comentário