Foto: divulgação / Nacional AC / PS9
Carol, Nayara, Jeniffer e Larissa estiveram conversando com o staff do feminino do Nacional
Na primeira quinzena de agosto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve estipular uma nova data de início do Estadual Feminino 2020. A informação foi dada pela entidade aos clubes que estão inscritos para disputar a competição, que estava prevista para começar em 31 de março, em reunião realizada na quinta-feira, dia 16. Com isto, as equipes começam a se organizar para voltar aos treinamentos.
Um destes times é o Nacional Atlético Clube, que vai disputar o torneio em parceria com a PS9. O staff da equipe já vem conversando com as atletas para se prepararem para o retorno das atividade. Nesta quinta, participaram as jogadoras Carol, Nayara, Jeniffer e Larissa.
Segundo os diretores da PS9, a empresa vem se estruturando montar uma forte equipe, honrando o nome do Nacional no Campeonato Paulista Feminino. Vale lembrar que a FPF vai enviar o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo do Estado, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 29 de julho.
A competição - O Campeonato Paulista Feminino de 2020 estava programado, inicialmente, para ser iniciado em 31 de março. Porém, com a pandemia de coronavírus, o começo da competição foi adiado para uma data que será confirmada apenas em agosto.
A princípio, 16 equipes participariam do torneio: Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Internacional EC, Juventus, Taboão da Serra, Nacional, Palmeiras, Caldeirão, Portuguesa, Santos, São José, São Paulo, Taubaté e União Mogi.
O regulamento da competição original previa que todas as equipes se enfrentariam, na primeira fase, em turno único. As oito primeiras colocadas iriam para o mata-mata, onde seriam realizados, em dois jogos cada, as quartas, semi e finais. Porém, o regulamento deve ser alterado.
0 comentários:
Postar um comentário