Por Victor de Andrade
Foto: Reprodução TV Tribuna
Adelino Rodrigues, presidente do Jabaquara Atlético Clube, em entrevista à TV Tribuna
A pandemia de coronavírus mudou o panorama do esporte. As atividades tiveram que ser paralisadas e os clubes tiveram que 'dar um tempo', tudo por conta da saúde de todos. Porém, todo este cenário vem causando problemas e as agremiações estão com dificuldades para se manter.
Para saber como está o panorama, o site O Curioso do Futebol entrevistou o presidente do Jabaquara Atlético Clube, Adelino Rodrigues, que falou como o clube está lidando com a situação e deixou claro que é contra o retorno das atividades esportivas enquanto houver a pandemia. Confira:
O Curioso do Futebol - Como está o Jabaquara neste período de pandemia?
Adelino Rodrigues - Estamos administrando as dificuldades respeitando os direitos de todos: jogadores, funcionários e dirigentes, e estabelecendo critérios para o convívio com nossos parceiros através de redução de custos contratuais, tanto na base como no profissional, com a consequente eventuais perdas referentes ao custo da atividade.
OCDF - Durante este período, o Jabaquara fez algumas ações relacionadas à proteção da doença, como confeccionar máscaras, e de solidariedade, arrecadando alimentos para doação. Como foi fazer estas ações?
AR - As ações de proteção da pandemia mostraram nossa solidariedade através de confecção de máscaras e coleta de doações de alimentos para pessoas mais vulneráveis.
OCDF – Como estão as conversas do Jabaquara com a Federação Paulista de Futebol? Há troca de experiências neste período e conselhos da entidade para como os clubes devem se portar neste período?
AR - Conselhos propriamente, não. Até porque é o clube quem decide o que deve ou não ser feito, sempre em reunião de sua diretoria.
OCDF – E com relação às competições? Há alguma previsão ou ao menos conversas sobre o início da Segunda Divisão Paulista?
AR - Enquanto houver a pandemia, o Jabaquara A.C. será contra o reinício das atividades esportivas. O controle sanitário e a opinião dos técnicos da saúde serão fundamentais para o reinício de nossas atividades.
OCDF – E sobre as competições nas categorias de base, o que a FPF passa aos clubes?
AR - Também as categorias de base estarão sempre subordinadas à direção do Clube.
OCDF – Como o Jabaquara se posiciona em relação à volta das competições neste período de pandemia?
AR - A volta às competições fica subordinada à decisão da FPF, dos clubes e da direção do Jabaquara, sempre considerando a opinião dos médicos responsáveis é da defesa de valores que respeitem a dignidade e o bem estar de todos.
OCDF – Como está a relação do clube com os jogadores que estavam treinando no elenco profissional antes da quarentena?
AR - A relação do Clube é ótima com todos. As decisões são tomadas em conjunto com funcionários, jogadores, supervisores, técnico e preparadores físicos, tendo sempre a visão do conjunto e respeitando as opiniões divergentes, normais em um processo difícil, mas absolutamente democrático.
0 comentários:
Postar um comentário