Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
A bola da competição
24 profissionais, entre jogadores e membros de comissão técnica, contaminados pela covid-19. Este foi o balanço do retorno do futebol catarinense na semana passada, o que fez os jogos de volta das quartas-de-final do Campeonato Catarinense 2020 serem adiados. Mas o Governo do Estado, na segunda-feira, dia 13, foi além e suspendeu a competição por 14 dias, adiando, inclusive, o primeiro jogo da definição do rebaixamento, que seria nesta terça, dia 14.
Com isto, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol se reuniram com representantes da Saúde do Governo do Estado, dirigentes e médicos dos clubes e dirigentes da Associação de Clubes e do Sindicato dos Atletas.
Através de videoconferência, foram discutidas as últimas atualizações envolvendo o Campeonato Catarinense Série A 2020, o adiamento da rodada e a busca por caminhos para a competição ser completada com segurança.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, juntamente com o Diretor de Competições, Fábio Nogueira e os clubes da primeira divisão, debateram por cerca de uma hora sobre a situação atual com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, como o secretário adjunto Aldo Baptista Neto, a Superintendente de Vigilância em Saúde Raquel Ribeiro Bittencourt e o diretor Fábio Gaudenzi.
Foi ressaltado o esforço dos clubes e da entidade organizadora para desenvolver um protocolo minucioso e seguro para a realização das partidas, definindo que ele será aperfeiçoado para acompanhar o cenário atual e permitir a continuidade da competição.
Os contaminados:
Chapecoense: 14 contaminados entre jogadores e integrantes da comissão técnica;
Criciúma: dois atletas;
Figueirense: volante Patrick e outros dois jogadores;
Joinville: dois atletas e dois profissionais do departamento médico;
Marcílio Dias: técnico Moisés Egert.
0 comentários:
Postar um comentário