Foto: divulgação Governo de SP
Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira estão na fase amarela
O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, dia 10, a nova avaliação do Plano São Paulo, o plano estadual de combate ao coronavírus. Além da Região Metropolitana da capital, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira também passaram para a fase amarela e, com isto, o Santos poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro no retorno do Campeonato Paulista, que está previsto para o próximo dia 22. Além disso, a Portuguesa Santista, assim que tiver uma data para retorno da Série A2, também vai jogar em casa, no Estádio Ulrico Mursa.
Segundo o Governo do Estado, a região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira apresentaram uma melhora nos índices semanais, em relação a última atualização do Plano São Paulo, feita no dia 3 de julho. Por isso, as duas regiões mudaram de fase.
A Baixada Santista estava na fase laranja e passou para a amarela. Na nova tabela divulgada pelo governo estadual, a região da Baixada Santista está com 49% da ocupação de leitos de UTI e com 26,2 leitos para cada 100 mil habitantes. Já quanto a evolução da pandemia, a região apresenta uma variação de casos de 1,29%, 0,99 na variação de internações e 0,97 na variação de óbitos.
O secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, parabenizou a conduta dos prefeitos e da população da Baixada Santista que, segundo ele, trouxeram resultados importantes levando a Baixada Santista para a fase amarela.
"Nós vamos com cautela, um passo de cada vez, com responsabilidade. Essa mesma responsabilidade que foi empreendida ao longo desse período. Hoje, a Baixada passa para a fase amarelaa por conta desses bons indicadores e nós vamos seguir pedindo da responsabilidade da população e de todos para a gente poder avançar sempre com o Plano São Paulo, resguardando a vida da população", disse Vinholi.
Retorno - Na última quarta-feira, dia 8, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a volta dos jogos do Campeonato Paulista da Série A1 para o próximo dia 22. Porém, a liberação será apenas para as cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Na época, apenas parte das cidades da Grande São Paulo estavam nesta faixa.
Agora, com a nova avaliação, as cidades da Baixada Santista também poderão receber jogos. Com isto, o Santos poderá jogar na Vila Belmiro a partir do dia 22. Já a Portuguesa Santista, que está na Série A2, espera a reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que será na terça-feira, dia 14, para saber a data de retorno da competição. Assim, o time também poderá mandar jogos no Estádio Ulrico Mursa.
Fora a Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira, as outras regiões do Estado estão ou na fase vermelha ou na laranja. Com isto, os times destes locais não poderão mandar as partidas em seus estádios e terão que procurar local nas cidades que estão na fase amarela.
0 comentários:
Postar um comentário