Foto: arquivo pessoal
Leandro Alves assinou seu primeiro contrato como atleta profissional da Portuguesa Santista
Promovido ao elenco principal da Portuguesa Santista após se destacar nas categorias de base, o goleiro Leandro Alves assinou neste final de semana seu primeiro contrato como profissional. O compromisso é válido até julho de 2021 e permitirá ao atleta ser inscrito para a disputa da sequência do Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano, interrompido no mês de março e que deve voltar a ser movimentado na segunda quinzena de agosto.
“Já há algum tempo havíamos acertado as bases do contrato, mas nos últimos dias é que fui chamado pela diretoria para assinar o compromisso. Estou muito feliz, pois é uma prova da confiança da Portuguesa no meu trabalho. Agora é intensificar a preparação para quando a Série A-2 for retomada. Espero que a data de 19 de agosto seja confirmada pela Federação e pelo governo estadual”, declarou Leandro.
Agilidade - Na sequência da competição, o jovem atleta de 17 anos de idade, que já participa dos treinamentos do elenco profissional desde o ano passado, terá como companheiros de posição os experientes Cleyton e Rodrigo Calchi. Treinador de goleiros da Portuguesa, Robson Agondi não poupa elogios ao jogador.
“Leandro é dedicado, rápido e ágil. Além disso, tem atitude, uma característica que valorizo muito. E não tem medo de fazer o que é pedido. Se empenha muito em cada treino”, destacou Agondi.
Passagens pelo Santos e São Paulo - Leandro Alves Nascimento Filho nasceu em Santos no dia 23 de setembro de 2002. Sua trajetória esportiva teve início no futsal do Santos, onde permaneceu de 2010 a 2013, quando transferiu-se para o futebol de campo do São Paulo. Após cinco temporadas, chegou à Portuguesa Santista em 2018.
Entre suas principais conquistas, destaque para o tricampeonato paulista de futsal, sendo que em duas edições foi eleito também o melhor goleiro. No futebol de campo, sagrou-se campeão e foi apontado como o melhor goleiro do Torneio Base Brasil 2020 e da Copa Ouro, ambos em 2016, e foi vice-campeão paulista sub-15 no ano seguinte.
0 comentários:
Postar um comentário