Foto: Marcelo Pereira / Secom / PMSP
Dirigentes do futebol paulista e membros da administração da cidade de São Paulo
Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, juntamentos com os mandatários do Corinthians, Andrés Sanchez, Palmeiras, Maurício Galiotte, e São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Assunção de Olim, estiveram reunidos com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Os dirigentes entregaram ao alcaide paulistano o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos.
O encontro também contou com a presença dos secretários municipais da Casa Civil, Orlando Faria, de Esportes, Maurício Landim, de Governo, Rubens Rizek, e de Saúde, Edson Aparecido. O documento apresentado foi elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida por Moisés Cohen.
Segundo a nota da FPF, a Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A entidade que rege o futebol paulista e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, "sempre de forma responsável", de acordo com a Federação.
Aval para 15 de junho - A FPF está aguardando o aval das autoridades de saúde municipais e estadual para o retorno dos treinamentos no dia 15 de junho, a próxima segunda-feira, segundo as linhas do Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos.
Na quarta-feira, dia 10, foi realizada uma reunião, através de videoconferência, entre a entidade e os clubes do Paulistão Série A1 onde esta decisão foi tomada. Além disso, houve um acerto para que o Red Bull Bragantino, que havia voltado aos treinos antes das outras equipes, parasse as atividades e esperasse o aval e, assim, todas as agremiações possam iniciar a preparação na mesma data.
0 comentários:
Postar um comentário