Foto: divulgação União Luziense
Ceará foi anunciado pelo União Luziense no sábado, dia 2
Apesar da quarentena por conta da pandemia de coronavírus, o União Luziense, clube da cidade de Santa Luzia, localizada na Grande Belo Horizonte, e que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2020, o terceiro escalão do futebol de Minas Gerais, está trabalhando na montagem do elenco para a competição. No último final de semana, a agremiação anunciou a contratação do experiente lateral-direito Ceará, de 39 anos.
O jogador, que vai completar 40 anos em junho, tem diversos títulos na carreira, com destaque para o Mundial Interclubes de 2006, pelo Internacional, e bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Além disso, Ceará acumula mais de 200 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain.
O jogador teve o nome anunciado pelo clube da região metropolitana de Belo Horizonte no último sábado, dia 2. O lateral voltará aos gramados após dois anos e meio parado, sem atuar. Ele chegou a anunciar a aposentadoria em julho de 2018.
Foi o América Mineiro o último time de Ceará, no segundo semestre de 2017. Agora, o jogador voltará à atividade, mas não sabe ainda ao certo a data de quando retornará aos gramados, já que a Segunda Divisão Mineira tem situação indefinida por causa do coronavírus.
"O homem que anulou o Ronaldinho na decisão do Mundial agora veste preto, branco e vermelho! Seja bem-vindo, craque!", disse a nota divulgada pelo União Luziense Esporte Clube em suas mídias sociais. Agora é esperar o fim da quarentena para poder ver Ceará novamente nos gramados.
Além do experiente lateral-direito, o clube de Santa Luiz anunciou também mais duas contratações. Uma delas é o atacante Hugo Ragelli, de 24 anos, que coleciona passagens pelas categorias de base do Palmeiras e Cruzeiro, onde subiu para o profissional e fez parte do elenco campeão Brasileiro de 2014, além de ter defendido Ponte Preta (SP), Gil Vicente (POR), Coimbra Sports, Tupi e por último o Nacional (AM).
O outro anunciado é o goleiro Paulo André, de 23 anos, com passagens pelas categorias de base do Botafogo (RJ), Madureira (RJ) e Vasco da Gama (RJ). Depois, passou pela Matonense (SP) e estava no União Serpense, de Portugal.
Clubes - Marcos Venâncio de Albuquerque, o Ceará, começou profissionalmente no Santos FC, em 1999. Depois, passou por Portuguesa Santista, Santa Cruz, Botafogo de Ribeirão Preto, Coritiba, São Caetano, Internacional, Paris Saint-Germain, Cruzeiro e América Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário