Foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista
Após o fim do contrato de boa parte do elenco que vinha disputando o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, no último dia 30, a Portuguesa Santista inicia o novo planejamento para o retorno da competição, ainda sem data estipulada para a volta. De acordo com informações coletadas por O Curioso do Futebol, a diretoria do clube vai trabalhar nesta remontagem do elenco levando em conta a nova realidade econômica por conta da pandemia de coronavírus.
A princípio, a Briosa não renovou o contrato de boa parte dos atletas que tiveram os contratos vencidos no dia 30. A diretoria do clube está chamando cada atleta para negociar o pagamento dos salário do último mês, já que a Federação Paulista de Futebol não fez o último repasse da cota. Além disto, alguns destes atletas devem receber propostas para retornarem na continuação da competição, com novos valores, compatíveis à nova realidade.
Dois jogadores do elenco tinham contratos mais longos, o meia Gabriel Terra e o atacante Galego, e eles devem continuar na equipe no retorno da competição. Além deles, o zagueiro Brumatti teve o contrato renovado antes do fim do vínculo e estará na continuação da A2.
Além dos três atletas citados, outro que deve fazer parte do elenco é Deyvid. O jogador, de apenas 18 anos, fez parte dos times de base da Briosa, tem vínculo com o clube até o fim do próximo ano, estava emprestado ao Santos FC, retornando à Portuguesa Santista nos últimos dias.
Comissão Técnica - Assim como a maior parte dos atletas, os membros da Comissão Técnica também não tiveram os contratos renovados. O clube deve chamá-los para negociar o último vencimento e também, para alguns, fazer nova proposta, com redução de valores. Porém, o treinador Sérgio Guedes não deve retornar.
Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, na última terça-feira, dia 28 de março, o ex-goleiro criticou a decisão da diretoria do clube de dispensar boa parte do elenco. Segundo ele, o elenco já tinha aceitado a redução salarial para a volta das competições.
0 comentários:
Postar um comentário