Foto: Divulgação FC Genolier
Michael Schumacher tinha grande ligação com o Echichens
Michael Schumacher é um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. Dono de sete títulos mundiais na categoria, sempre esteve na elite do automobilismo mundial até sua aposentadoria, chegando a voltar da primeira delas, mas sem conseguir repetir o mesmo sucesso na segunda volta. O alemão também era fã de futebol e adorava o esporte e em 2006 chegou a jogar pelo Echichens, da Suíça.
Torcedor do Colônia e fã do esporte desde pequeno, a ligação de Schumi com o Echichens começa quando o alemão decide morar na pacata cidade homônima na Suíça. Ao conhecer o estádio do clube, passou a frequentar e ajudar a instituição e na temporada de 2005/2006 acabou treinando e jogando com o elenco titular da equipe em partidas válidas pela terceira divisão da Suíça na época.
Segundo consta em entrevista de um colega de equipe português, Schumacher era extremamente dedicado e mesmo que não pudesse aparecer sempre pra treinar e jogar, quando o fazia se dedicava muito. Tinha qualidade, pelo menos para jogar no nível da terceira divisão suíça e era extremamente disciplinado dentro de campo, evitando cartões e problemas com adversários.
A ligação de Schumi com o futebol não se limita, é claro, ao período que jogou com o Echichens. Schumi também participou de diversos jogos festivos envolvendo pilotos de Fórmula 1, chegando inclusive a jogar na Vila Belmiro, em Santos, no ano de 2003. Não foi a única vez em que o piloto jogou em terras brasileiras, tendo feito até um jogo beneficente contra o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália.
Pouco antes do acidente de esqui que acabou o deixando em coma, condição que se encontra até hoje, Schumacher ainda participava de jogos festivos pelo mundo. O exemplo mais famoso recente é a despedida de Michael Ballack, em 2013. O tempo nas pistas jamais apagou a paixão de Michael pelos gramados e pelo esporte bretão, seja jogando ou assistindo.
0 comentários:
Postar um comentário