Foto: Igor Cruz / Globo Esporte.com
Friburguense foi o campeão da B1 do Rio de Janeiro no ano passado
O diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, se reuniu virtualmente com os representantes dos clubes credenciados a disputar a Série B1 do Campeonato Estadual na última quarta-feira, dia 22.
Em meio ao cenário de indefinição provocado pela pandemia da COVID 19, Marcelo Vianna confirmou a realização da competição, a ser iniciada no dia 15 de agosto, e tirou dúvidas de todos os representantes. Em breve, nova reunião acontecerá para tratar de assuntos pertinentes à competição:
"Esclarecemos dúvidas e garantimos a eles a realização da competição no atual formato", disse Marcelo Vianna.
A competição - O Campeonato Carioca da Série B1 de 2020 contará com a presença dos seguintes clubes: Angra dos Reis, Artsul, Audax Rio, Bonsucesso, Campos Atlético, Duque de Caxias, Rio São Paulo, Gonçalense, Goytacaz, Maricá, Nova Cidade, Olaria, Sampaio Corrêa, São Gonçalo EC, Serra Macaense, Serrano e o rebaixado do Grupo Z da elite, que está entre America e Nova Iguaçu, já que o Americano não corre mais risco de queda.
Os times serão divididos em dois grupos. No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam dentro da própria chave. Os dois primeiros de cada lado avançam à semifinal. Já no segundo turno, a Taça Corcovado, os times de um grupo enfrentam o do outro. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal.
Já a semifinal geral da competição será disputada entre os campeões dos turnos e mais os dois melhores times por índice técnico. Os vencedores das semifinais conquistarão vagas na Seletiva do Campeonato Carioca da Série A 2021 e farão a decisão da competição.
0 comentários:
Postar um comentário