A Federação Paulista de Futebol anunciou na terça-feira, dia 14, que convocou uma videoconferência reunindo representantes dos 16 clubes que participarão do Campeonato Paulista Feminino de 2020, que era para ter começado no último final de semana, dias 11 e 12 de abril, mas teve o início adiado por conta da quarentena causada pela pandemia de coronavírus. A reunião por equipamentos eletrônicos será realizada no dia 22, quarta-feira da próxima semana, às 15 horas.
De acordo com a entidade que rege o futebol de São Paulo, a videoconferência será realizada para "para discutir e atualizar os clubes sobre os fatos recentes, a fim de entender a realidade de cada agremiação e o planejamento para a competição".
Ainda de acordo com a nota da FPF que anunciou a reunião, "o início do campeonato só se dará no momento adequado, de acordo com todos os prazos e protocolos determinados pelas autoridades de saúde estadual e federal".
A competição - Para 2020, 16 equipes se inscreveram para a disputa da competição. São eles:
Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino - Taubaté
Associação Esportiva Realidade Jovem Rio Preto - AERP - São José do Rio Preto
Associação Portuguesa de Desportos - São Paulo
Caldeirão Futebol Clube - Piracicaba
Clube Atlético Juventus - São Paulo
Clube Atlético Taboão da Serra - Taboão da Serra
Ferroviária Futebol S/A - Araraquara
Internacional Esporte Clube - Franca
Nacional Atlético Clube - São Paulo
Red Bull Bragantino - Bragança Paulista
Santos Futebol Clube - Santos
São José Esporte Clube - São José dos Campos
São Paulo Futebol Clube - São Paulo
Sociedade Esporte Palmeiras - São Paulo
Sport Club Corinthians Paulista - São Paulo
União Mogi das Cruzes Futebol Clube - Mogi das Cruzes
A princípio, o regulamento previa que, na primeira fase, todas as 16 equipes se enfrentariam em turno único. As quatro primeiras colocadas se classificariam para as semifinais, com a primeira enfrentando a quarta e a segunda encarando a terceira, em dois jogos. Os vencedores dos confrontos estariam na decisão, também em dois jogos. Porém, por conta da quarentena, o regulamento pode mudar e a videoconferência do dia 22 pode ditar alguns rumos.
0 comentários:
Postar um comentário