Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
A Lusa venceu e está no G8 da Série A2 do Paulistão
A Portuguesa de Desportos conquistou uma importante vitória para a briga pelo G8 do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Na tarde deste domingo, dia 15, em um Canindé sem torcida, por causa da pandemia mundial de coronavírus, a Lusa enfrentou o Rio Claro e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Jorge Eduardo.
Ocupando a oitava colocação antes do início da rodada, com 15 pontos, a Lusa vinha de um empate sem gols com o Audax, em jogo que foi realizado em Osasco. Com 13 pontos, o Rio Claro era o 13º e seu último resultado foi um empate em 1 a 1, em casa, com o Taubaté.
Jogando em casa, apesar de portões fechados e, portanto, sem torcedor nas arquibancadas, a Lusa foi para cima do Rio Claro desde os primeiros minutos. O time Rubro Verde criou diversas chances, principalmente com Raniele e Edson. A única chegada dos visitantes foi aos 11 minutos, com Matheus Santos. Assim, a primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, a Lusa abriu o marcador logo no primeiro minuto. Jorge Eduardo, que havia entrado no intervalo, recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área e bateu cruzando, rasteiro, no canto do goleiro Dheimison, em seu primeiro lance na partida: 1 a 0 para a Portuguesa.
Depois, o Rio Claro, atrás no marcador, tentou reagir e buscar o empate. Porém, a Portuguesa conseguiu segurar o ímpeto do ataque dos visitantes. O jogo caiu de ritmo quando uma forte chuva atingiu o Canindé, encharcando o gramado e atrapalhando as ações das duas equipes. Assim, a Lusa garantiu mais uma vitória no Paulistão A2.
O próximo jogo da Portuguesa está marcado para o sábado, dia 21, às 19 horas, contra o Sertãozinho, fora de casa. Já o do Rio Claro é no domingo, dia 22, às 16 horas, contra o Audax, no Schmidtão. Porém, é bem provável que, por causa da pandemia mundial de coronavírus, os jogos sejam suspensos por tempo indeterminado. Inclusive, a FPF convocou reunião com os clubes para esta segunda-feira, dia 16.
0 comentários:
Postar um comentário