As chuvas que atingiram a Baixada Santista causaram diversas tragédias, contabilizando, infelizmente, até o momento, 24 mortos e 25 desaparecidos. Guarujá foi a cidade da região mais atingida, mas a população está se organizando para ajudar os desamparados. A comunidade do futebol da cidade está organizando uma partida beneficente para o dia 21 de março, às 10 horas, no Campo do Santa Rosa.
Alguns campeões históricos do futebol brasileiro já confirmaram presença: Biro-Biro, Müller, Vampeta, Gustavo Nery, Sérgio e André. Porém, até o dia do evento, mais craques confirmaram a presença, tudo para ajudar os desabrigados do temporal.
A entrada para acompanhar estes grandes jogadores da história do nosso futebol será 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade do Município, que está apoiando o evento, além da Prefeitura Muncipal.
Tragédia - A chuva que atingiu a Baixada Santista entre a noite de segunda-feira, dia 2, e a madrugada de terça, dia 3, teve um dos maiores volumes de água de todos os tempos. O acumulado das 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm, Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e tanto Itanhaém como Bertioga o acumulado foi de 110 mm.
A Defesa Civil do Estado contabiliza 24 óbitos e 25 desaparecidos nos seguintes municípios: Guarujá (19 óbitos e 19 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (2 óbitos e 1 desaparecido). Assim, o número atual de desabrigados é de 151 no Guarujá, 3 em São Vicente, 150 em Santos e 102 em Peruíbe.
0 comentários:
Postar um comentário