Foto: Uefa.com
Nesta terça-feira, dia 17 de março, a União Europeia de Futebol Associado (UEFA) realizou uma reunião em vídeo conferência com as 55 federações filiadas e decidiu adiar a Eurocopa para 2021. A informação foi vazada pela Federação Norueguesa e confirmada após descobrirem que as reservas nos hotéis para a competição.
À luz dos desenvolvimentos relacionados com a disseminação do COVID-19 na Europa e as decisões tomadas por diferentes governos, todos os jogos das competições de clubes da UEFA agendados para esta semana também foram adiados.
Isto inclui as segundas mãos dos oitavos-de-final da UEFA Champions League que deveriam ter lugar a 17 e 18 de Março de 2020; todas as segundas mãos dos oitavos-de-final da UEFA Europa League agendadas para o dia 19 de Março de 2020; todos os jogos dos quartos-de-final da UEFA Youth League marcados para 17 e 18 de Março de 2020. Como consequência dos adiamentos, os sorteios dos quartos-de-final da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, que se deveriam realizar a 20 de Março, também foram adiados.
A competição - A Euro 2020, que começaria em 12 de junho, já está com os seus últimos preparativos. Como será a maior edição do torneio, com 12 sedes em 12 países diferentes, esta será uma competição diferente, como nunca foi vista antes no mundo inteiro.
Com isto, o Calendário Euro 2020 iria se estender por um mês, indo até 12 julho, quando seria a final no Estádio Wembley, em Londres. Além da capital do Reino Unido, mais 11 cidades receberão o evento: Munique (Alemanha), Roma (Itália), Baku (Arzebaijão), São Petersburgo (Rússia), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bibau (Espanha), Budapeste (Hungria), Glasgow (Escócia) e Copenhagen (Dinamarca).
0 comentários:
Postar um comentário