Foto: Lissandro Windson/AssCom/FAF
Dirigentes da FAF em reunião com os clubes
Na tarde da última sexta-feira, dia 20 de março, o Diretor de Competições da Federação Amazonense de Futebol, Ivan da Silva Guimarães, comandou reunião com os presidentes dos clubes que disputam o Amazonense Série A de 2020. Ficou definido que a competição não terminará.
Durante a reunião foi colocada duas formas para finalizar o torneio. Seis clubes votaram pelo cancelamento da competição (EC Iranduba, Fast Clube, Nacional, Manaus FC, Princesa do Solimões, São Raimundo EC). Dois clubes votaram pelo encerramento (Amazonas FC e Penarol AC).
Tendo em vista a falta de unanimidade na decisão,a Federação estudará o caso e em reunião posterior com os clubes definirá todos os assuntos decorrentes da decisão. Porém, já é sabido que o campeonato não vai continuar de qualquer forma.
A diferença - Apesar de parecerem a mesma atitude, cancelar a competição e encerrar há algumas diferenças. Cancelar seria como o Campeonato Amazonense de 2020 não fosse realizado e seus números não seriam computados. Já encerrado seria considerar os resultados. Por exemplo, o Manaus, campeão do primeiro turno, ficaria com a vaga previamente estabelecida para a Copa do Brasil 2021, e a Federação teria que definir critérios para declarar o campeão.
Paralisação - O Campeonato Amazonense de 2020 foi realizado até a terceira rodada do segundo turno, no dia 14 de março. Até então, o Penarol liderava, com 100% de aproveitamento, nove pontos, seguido de Amazonas e Manaus, ambos com sete pontos.
O primeiro turno terminou no dia 1º de março, com o Manaus sagrando-se campeão. O título da parte inicial do torneio veio com uma goleada por 4 a 1 sobre o Amazonas, em jogo realizado na Arena Amazônia, mesmo com o rival tendo tido melhor na campanha na fase inicial.
0 comentários:
Postar um comentário