Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
O Taubaté até saiu na frente, mas levou a virada do Monte Azul, que assumiu a liderança
O Campeonato Paulista da Série A2 tem um novo líder, após cinco rodadas. Em partida realizada na manhã deste domingo, dia 9, no Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista, a equipe da casa encarou o Taubaté, que vinha liderando a competição, e venceu pelo placar de 3 a 1, de virada, assumindo a ponta do torneio.
Taubaté e Monte Azul entraram no gramado neste domingo ocupando a segunda e terceira colocações, respectivamente. Tudo porque a Portuguesa Santista, em jogo antecipado para quarta-feira, dia 5, venceu a Lusa e foi a 10 pontos. O Burrão da Central, também com 10, mas atrás no saldo de gols, vinha de uma vitória sobre o Penapolense, por 1 a 0, em casa. Já o Galo Azul também triunfou: 4 a 2 no Sertãozinho, fora de casa.
O Monte Azul começou tentando exercer uma pressão, buscando finalizações de fora da área. Mas as oportunidades do Taubaté eram melhores, inclusive em uma bola desviada por Rodriguinho e que acertou a trave dos mandantes. O time da casa tentou em cruzamentos e em cobranças de falta, mas o goleiro William pouco teve trabalho.
Já aos 40 minutos, saiu o gol taubateano. Ynaiã cruzou na área, e, na sobra, o próprio lateral tomou a frente do marcador, sofrendo pênalti. O camisa 9 Rodriguinho foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleiro adversário para abrir o marcador no duelo.
Na segunda etapa, o time da casa se lançou ao ataque, e, em uma forte pressão, conseguiu diminuir aos 12 minutos, com Jhonatan. O gol empolgou o Monte Azul, que seguiu na pressão e conseguiu marcar o gol da virada aos 17', novamente com Jhonatan.
O Burro foi para cima, em busca do empate, e teve boas chances com David Batista e, principalmente, Chumbinho de fora da área e em cabeçada de Giovanni Pavani. O Alviazul, no entanto, não conseguiu a igualdade, e, na reta final, o Monte Azul consolidou a vitória, mais precisamente com Isaac, aos 42 minutos. Final de jogo e vitória do time da casa por 3 a 1.
Agora, o time do técnico Ivan Izzo vai buscar a recuperação em duelo já nesta quarta-feira, dia 12, no Joaquinzão, quando enfrenta o São Bento, às 20 horas. Já o Monte Azul joga no mesmo dia, só que às 15 horas, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
0 comentários:
Postar um comentário