Mais de 13 mil botafoguenses foram na apresentação de Honda no Estádio Nilton Santos
Mais de 13 mil botafoguenses foram ao Estádio Nilton Santos neste sábado, dia 8, para acompanhar a apresentação do meia japonês Keisuke Honda, a grande contratação do Botafogo para as competições na temporada de 2020. A torcida fez uma grande festa para recepcionar o jogador.
Aliás, a festa começou na sexta-feira, dia 7. A torcida botafoguense brotou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido também como Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, para esperar a chegada de Honda da viagem de avião.
Já neste sábado, a apresentação de Kosuke Honda contou com um amistoso entre Botafogo e Boavista, na categoria Sub-17. O jogo foi transmitido pelo clube e contou com a narração de Marcelo Adnet, botafoguense fanático. A partida terminou com o placar de 3 a 0 para o Fogão.
Durante a apresentação, Honda explicou o porque escolheu o Botafogo. "Tinha algumas ofertas da Ásia e a do Botafogo. Não foi fácil decidir. Pensei no que era melhor para mim e minha família. Escolhi vir para cá pelas pessoas que estavam me esperando aqui. Foram muitas mensagens nas redes sociais, que me deixaram animado. A recepção no aeroporto surpreendeu. Nunca sento tanta energia e tanta paixão em toda a minha carreira. A energia era incrível.A paixão das pessoas daqui me fez decidir", afirmou.
Sobre a recepção, o japonês disse que foi a maior que teve na carreira. "Fui até pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira. Quando fui para o Milan, também houve muito torcedor e me senti pressionado. Ontem, foi maior ainda. Quando fui para o México, achei que não tinha tanta pressão porque não dava para ser maior do que no Milan. Agora, não. No Brasil, como japonês, penso no que posso fazer. Sinto essa pressão e gosto disso. Quero retribuir a todos", afirmou.
Honda estima que a estreia nos gramados deva ocorrer dentro de duas ou três semanas. "Quero dar o máximo como jogador para dar alegria para a torcida do Botafogo. O que tenho que pensar agora é no jogo. Quero ser um bom colega para os jogadores do Botafogo. Tenho que pensar na parte técnica, treinar firme para me adaptar o mais rápido possível. Agora quero focar em jogar bem aqui. Na minha ideia em duas ou três semanas devo estar preparado para a estreia", projetou.
0 comentários:
Postar um comentário