Agora é pra valer! Nesta quinta-feira, dia 27, foi definido o último classificado da fase preliminar da Copa Libertadores 2020 e, com isto, os grupos da competição foram totalmente fechados. Barcelona de Guaiaquil, Guaraní do Paraguai, Independiente Medellín e Internacional foram as equipes classificadas para a nova etapa da competição, que tem início em 3 de março.
O primeiro a se garantir na fase de grupos, via preliminares, foi o Independiente Medellín, que eliminou o argentino Atlético Tucumán, nas penalidades, após uma vitória por 1 a 0 para cada lado. O time colombiano, antes, havia passado pelo Deportivo Táchira. Agora, a equipe estará no Grupo H, ao lado de Boca Juniors, Libertad e Caracas.
Ouro que se classificou foi o Barcelona de Guaiaquil, que eliminou o Cerro Porteño com uma goleada por 4 a 0, depois de perder a primeira partida por 1 a 0. Os equatorianos também passaram por Sporting Cristal e Progreso. O time estará no Grupo A, ao lado de Flamengo, Independiente Del Valle e Junior Barranquilla.
O brasileiro Internacional se garantiu na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Tolima por 1 a 0. No primeiro jogo, houve empate sem gols. O Colorado, na etapa anterior, bateu a Universidad de Chile. Agora, os gaúchos estarão no Grupo E, ao lado do rival Grêmio, Universidad Católica e America de Cali.
O último classificado foi o Guaraní do Paraguai, que eliminou o chileno Palestino com duas vitórias: 1 a 0 fora e 2 a 1 em casa. Os paraguaios, antes, passaram por San José, da Bolívia, e Corinthians. A equipe agora estará no Grupo B, ao lado de Palmeiras, Bolívar e Tigre.
Confira os grupos da competição:
Grupo A
Flamengo-BRA, Independiente del Valle-EQU, Junior Barranquilla-COL e Barcelona-EQU
Grupo B
Palmeiras-BRA, Bolívar-BOL, Tigre-ARG e Guaraní-PAR
Grupo C
Peñarol-URU, Colo-Colo-CHI, Athletico-PR e Jorge Wilstermann-BOL
Grupo D
River Plate-ARG, São Paulo-BRA, LDU-EQU e Binacional-PER
Grupo E
Grêmio-BRA, Universidad Católica-CHI, América de Cali-COL e Internacional-BRA
Grupo F
Nacional-URU, Racing-ARG, Alianza Lima-PER e Estudiantes de Mérida-VEN
Grupo G
Olimpia-PAR, Santos-BRA, Delfin-EQU e Defensa y Justicia-ARG
Grupo H
Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR, Caracas-VEN e Independiente Medellín-COL
0 comentários:
Postar um comentário