Foto: Deivid Silva / Nacional AC
Nacional teve início fulminante e venceu com dois gols de Gustavo Índio
O Nacional voltou a respirar no Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. Tudo porque na tarde deste sábado, dia 29, pela oitava rodada da competição, o time ferroviário paulistano encarou o Grêmio Osasco, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do time da casa foram marcados por Gustavo Índio. Kaíque diminuiu para o adversário.
O Nacional vinha em situação ruim na competição. A equipe iniciou a rodada na 14ª colocação do certame, com sete pontos, vinha de derrota para o Noroeste, por 2 a 0, e poderia entrar na zona de rebaixamento caso não vencesse neste sábado. Já o Grêmio Osasco era o nono, com nove pontos, e na última partida tinha vencido o Paulista por 2 a 0.
A partida teve uma situação pitoresca, já que o árbitro Matheus Delgado Candançan deu o apito inicial às 14h57 e ainda tinha gente entrando no Nicolau Alayon quando Gustavo Índio, no primeiro minuto de partida, após passe de Reinaldo, abriu o marcador para o Nacional.
Como estava pressionado pela situação na classificação, o Nacional continuou em cima do Grêmio Osasco. E a postura do time da casa foi premiada com o segundo gol, aos 22 minutos, novamente com Gustavo Índio, em outro passe de Reinaldo. Com 2 a 0 a favor, a equipe ferroviária controlou as ações e foi para o intervalo em vantagem.
Na segunda etapa, o Nacional tomou um susto logo aos 2 minutos, já que Kaíque marcou para o Grêmio Osasco, diminuindo o marcador. A equipe verde e vermelha até tentou ir em busca do empate, mas o Nacional conseguiu controlar as ações e segurar o resultado, vencendo pelo placar de 2 a 1.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam à campo na quarta-feira, dia 4 de março. Às 19 horas, o Grêmio Osasco recebe o EC São Bernardo, no José Liberatti. Já às 20 horas, o Nacional encara o Velo Clube na cidade de Rio Claro.
0 comentários:
Postar um comentário