Com informações do Globo Esporte.com
Foto: Vitor Geron / Globo Esporte.com
Foto: Vitor Geron / Globo Esporte.com
Cláudio Matosinhos retorna ao União Mogi
Um bom filho à casa retorna. Um dos pilares da boa campanha que o União Mogi fez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, onde a equipe "bateu na trave" do acesso para a Série A3, está de volta ao clube. O treinador Cláudio Matosinhos vai comandar a Serpente do Tietê na temporada 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Osmar Novais.
Cláudio Matosinhos começou no futebol profissional no próprio União Mogi, naquele mesmo ano. Porém, inicialmente, foi auxiliar de Paulo Mulle. Como a equipe não foi bem, a diretoria do clube o alçou como treinador e a equipe iniciou uma arrancada história. De quase eliminado na primeira fase, arrancou a classificação na última rodada, do Real Cubatense. Depois, foi avançando de fase até cair na semifinal, para o Manthiqueira, que foi o campeão, ficando muito perto do acesso.
Em 2018, Claudio Matosinhos dirigiu o Guarulhos, onde chegou a ter uma das melhores campanhas no geral da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Porém, acabou caindo na etapa seguinte, em um grupo que tinha o rival Flamengo, São José e Mauá Futebol.
No ano passado, Matosinhos assumiu a equipe do Osvaldo Cruz. Porém, o trabalho de 2019 não teve o mesmo desempenho das temporadas anteriores Ele saiu do clube após cinco jogos, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Preparação - Junto com o novo treinador, o União terá uma comissão técnica completa para iniciar os trabalhos de preparação para a temporada 2020. Com o comando definido, o próximo passo é a definição dos jogadores que farão parte do elenco.
O União Mogi está no Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao lado do Atlético Mogi, Barcelona-SP, Joseense, Manthiqueira, São José e Usac. A tabela do torneio deve ser divulgada pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.
0 comentários:
Postar um comentário