Foto: divulgação
Alberto Félix assume o Penapolense na continuação do campeonato
A derrota para o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2020, culminou com a queda do treinador Edison Só do comando do Penapolense. O anuncio da saída foi dado pelo presidente Nilso Moreira ontem no início da tarde desta quinta-feira, dia 30 de janeiro. No mesmo momento, o mandatário anunciou o novo técnico, Alberto Felix, que terá Gil Baiano de auxiliar. O treinador já passou pela equipe em 2011 e retorna agora para dirigir o destino da equipe.
Edison Só estava à frente do Penapolense desde o campeonato do ano passado e prosseguiu no início desta temporada. Porém, apesar de ter vencido o São Caetano na estreia (que, aliás foi a primeira equipe a trocar o treinador: Adãozinho saiu e Alexandre Gallo assumiu o cargo), por 3 a 2, as derrotas para Rio Claro (3 a 1) e São Bernardo (2 a 0) derrubaram o treinador.
Histórico - Alberto Félix iniciou a carreira de jogador pelo Fluminense em 1986. Passou por diversos clubes, como Vitória, América-SP, Ituano, Internacional e Bragantino, aonde chegou a Seleção Brasileira. Depois de deixar o Bragantino, Alberto atuou ainda pelo Remo, retornou ao clube anterior e defendeu as cores do Cruzeiro, Guarani e Portuguesa Santista.
Ainda teve passagem pelo América Mineiro e Londrina, seu último clube como jogador. pelo qual encerrou sua carreira, em 2004. Após isso formou-se em Gestão Desportiva pela Uniban, no qual fez, intercâmbios e estágios, até dar início a sua carreira de treinador, no Penapolense, em 2011 e ajudou a equipe a conquistar o único acesso para a elite do futebol Paulista na história.
No ano de 2012, recebeu um convite do Atibaia, para comandar o elenco principal e, no ano de 2013, também comandou a equipe sub-20, tendo deixado o clube no dia 1 de setembro, por motivos particulares. Depois, passou por várias equipes, entre elas Bragantino e São Bernardo FC.
Próximo jogo - O próximo compromisso do Penapolense, que tem três pontos no Campeonato Paulista da Série A2 2020, será sábado, dia 1º de fevereiro, contra o Taubaté, um dos líderes da competição, com sete pontos, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, a casa do Burrão da Central.
0 comentários:
Postar um comentário