Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Richard Rio em ação pelo Flamengo na final contra o Palmeiras
Em um ano, Richard Rios viu sua vida se transformar. Das quadras de futsal, o colombiano, que chegou a defender as seleções de base da modalidade de seu país, passou para os gramados e, no Flamengo, viveu o dia mais feliz de sua jovem carreira: o título do Brasileiro Sub-20.
Neste domingo, Richard foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que definiu o título nacional para o Rubro-negro. Um momento inesquecível para ele e seus companheiros. "É o dia mais feliz da minha carreira. Ganhar o Brasileiro... não tem jeito", disse emocionado após o jogo.
O ano tem sido de adaptação para Richard. A um novo país e a uma nova modalidade. Tudo começou no fim de 2018. O jovem veio para o Brasil com a Colômbia para a disputa de um torneio sul-americano de futsal. Jogando ao mesmo tempo no time profissional e no sub-20 dos Cafeteros, Ríos chamou a atenção dos olheiros do Flamengo. No ano seguinte, veio o convite para defender o Rubro-negro nos gramados.
O colombiano abraçou a proposta e tem feito a aposta do Flamengo valer a pena. Nesta temporada, além do Brasileiro, participou das conquistas do Campeonato Carioca e do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG).
"Ninguém imaginaria isso. Deus sabe como faz as coisas. Se ele me trouxe para cá para jogar, então era para conquistar. Estou fazendo isso. O tamanho do time que estou é imenso, olha como é a base, o profissional. Tenho que sempre confiar no propósito de Deus", declarou.
0 comentários:
Postar um comentário