Com informações da Agência FERJ
Foto: Marcio Menezes/America Rio
Deola está ansioso para atuar pelo America no Estádio Giulite Coutinho
Mais de um ano de America na carreira, com 34 jogos defendendo o clube e, mesmo assim, o goleiro Deola ainda não atuou na casa rubra. A espera, porém, acabará neste domingo (22/12), quando o Mecão enfrentará o Macaé, às 15 horas, na abertura do Campeonato Carioca. A partida celebrará o retorno da equipe ao Estádio Giulite Coutinho, liberado para confrontos oficiais depois de um longo hiato.
"Muito bom ter o estádio liberado, já se passou mais de um ano sem o America jogar lá. Eu treino quase todos os dias naquele campo, mas nunca pude colocar a roupa de jogo. É uma alegria, ter o estádio é fundamental para que o time esteja ainda mais forte", destacou o goleiro.
E se atuar no GC será novidade para Deola, a Fase Preliminar do Carioca é um desafio bem conhecido. Para o arqueiro rubro, as características do torneio são extremamente peculiares, com pouca ou nenhuma chance de erro.
"A 1ª fase é peculiar porque é uma competição de tiro muito curto. Cinco jogos em um tempo minimo, só se encara uma vez cada rival e ganhar é sempre necessário. No ano passado, ficou todo mundo perto na tabela. Não dá pra desperdiçar pontos. É fundamental jogar com concentração elevada, não há espaço para bobeiras. É preciso ter foco total", ressaltou, detalhadamente, antes de lembrar da estreia do ano passado e reforçar a necessidade de foco absoluto.
"Tivemos duas chances claras antes de sofrermos o gol do Americano (NR: o time de Campos venceu aquele jogo pelo placar mínimo). Algo difrente ali mudaria o nosso destino na partida e talvez no campeonato", ressaltou.
O bom retrospecto da equipe nos seis testes realizados reforçaram a certeza de o time chega altamente competitivo para esse momento decisivo. "Os jogos-treino foram bons. Enfrentamos rivais fortes, que já estão na Série A. As vitórias trazem segurança de saber que a parte tática foi bem assimilada e que ela faz sentido. Neste domingo, é a hora de colocar isso em prática", finalizou Deola.
0 comentários:
Postar um comentário