Foto: divulgação Conmebol
Gabriel Barbosa comemorando o seu segundo gol no jogo: virada no fim da partida
Depois de uma espera de 38 anos, 90 minutos de sofrimento, mas com final feliz! O Flamengo conquistou a Copa Libertadores de 2019, mas não foi fácil. O Rubro Negro perdia o jogo, realizado no Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado, dia 23, para o River Plate, por 1 a 0, até aos 44 minutos da segunda etapa. Porém, Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou duas vezes e virou o jogo para o time brasil, que pela segunda vez na história levanta o troféu da competição de clubes mais importante da América do Sul.
O Flamengo começou no ataque, mas sem conseguir assustar. O River marcava bem e, aos poucos, foi mostrando porque se deve temer o atual campeão. Apesar do início armado para contra-ataques, os argentinos foram percebendo os espaços, mudaram a postura e chegaram ao primeiro gol aos 14, após erros de Filipe Luís no domínio e de Arão e Gerson, quando um deixou para o outro na área. A bola sobrou para Borré pegar de primeira e vencer Diego Alves.
O Rubro-Negro sentiu o golpe, perdeu o domínio territorial e teve só uma única finalização no primeiro tempo com Bruno Henrique, de fora da área e para fora. Em 45 minutos de poucas chances, os Millonários estiveram mais perto de fazer o segundo do que de sofrer o empate.
Jesus deu bronca no vestiário, o Flamengo voltou um pouco melhor e criou sua primeira chance clara logo aos 11 minutos: Bruno Henrique invadiu a área pela linha de fundo e tocou para o meio, Arrascaeta furou, a defesa bloqueou o chute de Gabigol, e Everton Ribeiro parou em Armani. O técnico em seguida perdeu Gerson, que se machucou e deu lugar a Diego, que entrou bem.
Os rubro-negros seguiram em cima e tiveram outra oportunidade em um combo de Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro aos 30. O River mesmo recuado mostrava que não estava morto com Palacios, que quase fez o segundo. E quando tudo parecia perdido, Gabigol apareceu no jogo para fazer dois gols, um aos 43 e outro aos 46, para virar o jogo e dar o título para o Brasil. O artilheiro ainda foi expulso junto com Palacios, mas nada que estragasse o seu dia de herói.
E a festa do Flamengo ainda pode ser maior neste domingo. No mesmo final de semana em que conquistou a Libertadores, o Flamengo pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro mesmo sem entrar em campo. Segundo colocado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16 horas (de Brasília), na Arena Palmeiras, e se não vencer não poderá mais alcançar o Rubro-Negro matematicamente.
0 comentários:
Postar um comentário