Com informações da FPF
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram o título
Com emoção até o fim, o Palmeiras se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub 20. O time da capital venceu o Red Bull Brasil, por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da final, e garantiu o título com gol no último minuto.
Depois de perder o jogo de ida, por 2 a 0, o Palmeiras precisava reverter a vantagem e conseguiu vencer, por 3 a 0, com dois gols de Gabriel Veron e um de Gabriel Silva, garotos do Sub-17, já aos 49 minutos do segundo tempo.
Quando a bola rolou, Gabriel Veron abriu o placar para o Alviverde, aos 22 minutos, quando recebeu dentro da área e finalizou de forma certeira no canto esquerdo do goleiro rival. No entanto, o jogo se complicou no início da etapa final, quando o zagueiro Helderson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Palmeiras com um homem a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, os palmeirenses foram buscar o segundo gol e conseguiram ampliar o placar aios 16 minutos, novamente com Gabriel Veron após cruzamento da direita. Depois, o Red Bull foi para cima, tentando fazer o gol que lhe daria o título, mas a defesa do Verdão conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
Quando a decisão se encaminhava para os pênaltis, o Palmeiras aproveitou contragolpe e fez o terceiro. Gabriel Silva recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro para marcar o gol da conquista, o terceiro título alviverde consecutivo na categoria.
0 comentários:
Postar um comentário