Foto: Igor Cruz
Raniel cobrou o pênalti que selou o retorno do Friburguense à elite estadual
Raniel chegou ao Friburguense como uma das novidades para a temporada de 2019. Treinou forte, esperou a oportunidade aparecer e, desde que entrou na equipe, não saiu mais. Sendo volante ou zagueiro, posição de origem, foi um dos principais e mais regulares jogadores na campanha de retorno à primeira divisão do Campeonato Carioca.
Ainda jovem, Raniel teve nas últimas partidas as companhias de Julio Cesar, Murillo e Digão na linha defensiva, invicta nos três jogos decisivos do Tricolor. Pouca idade, muita segurança e bastante qualidade.
"Desde que a gente chegou, no dia da apresentação, a conversa era realmente de que o objetivo era subir para a Série A do Carioca. Se você for parar pra olhar, eu o Murillo, o Julio Cesar, a nossa defesa é muito jovem. E tivemos a maturidade de não tomar nenhum gol nesses jogos decisivos", ressaltou o jogador.
O Friburguense, com o acesso garantido, se preparara agora para a grande final da Série B1. O título vai ser decidido em dois jogos, sendo que o primeiro deles acontece já neste sábado, 5 de outubro, às 15h, no Eduardo Guinle. O segundo duelo será realizado no dia 12, no mesmo horário, em Moça Bonita.
"O primeiro e principal objetivo já foi alcançado, mas estamos pensando na final. Temos que descansar, pois sábado já tem o primeiro jogo. Inclusive já dá para planejar a sequência do trabalho, a 1ª Fase do Carioca, pois, independente do resultado da final, o objetivo já foi alcançado", finalizou Raniel.
0 comentários:
Postar um comentário