Por Douglas Deiró
Foto: divulgação
Museu Pelé fica localizado no Valongo, em Santos
O museu dedicado ao Pelé, que deu muitas alegrias aos torcedores do Santos Futebol Clube e de todo o Brasil comemorará, em 19 de novembro, os 50 anos do milésimo gol do Rei do Futebol. O anúncio foi realizado no 2º Fórum de Turismo e Economia Criativa, no último dia 15 de outubro, no Bourbon Santos Convention Hotel. Promovido pelo Santos Convention & Visitors Bureau.
O evento reuniu lideranças do trade turístico, expoentes da economia criativa, representantes de universidades da região, gestores de recursos humanos e de políticas públicas. Paralelamente às palestras, foram realizados os workshop Senac de Gastronomia Local e Painel de Gestão Pública.
Além de atletas do clube, o secretário de Turismo Odair Gonzalez, adiantou estar em gestões para trazer à Santos o jogador Rildo, atualmente morando em Miami (EUA). “Essa será uma boa oportunidade de mostrar a Cidade, sua história e atrações na mídia”. Gonzalez ainda frisou que, o município, vive bom momento no turismo com a hotelaria revigorada, festivais variados e revitalização de espaços públicos, como na Ponta da Praia.
Ainda no painel Turismo, Cultura e Economia Criativa, participaram André Falchi Bueno e Vinícius Sérgio, representando respectivamente as secretarias de Governo e de Cultura.
O 2º Fórum de Turismo e Economia Criativa contou com o patrocínio da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista e apoio da Anseven Soluções Audiovisuais, Bourbon Santos Convention Hotel, Lab 4D, Senac Santos, Vix Jobs & Bella Driver, Big Lux Comunicação Visual, GTA Global Travel Assistance e Secretaria de Turismo do Estado.
O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, em Santos.
Gol - Pelé converteu o milésimo gol no dia 19 de novembro de 1969, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em um jogo onde o Santos enfrentou o Vasco da Gama. O Rei marcou de pênalti no goleiro argentino Andrada. Porém, uma recontagem descobriu que o camisa 10 do Peixe havia marcado o gol mil dias antes, contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa. Porém, o lance no Maracanã ficou marcado para sempre. No dia, o atleta do século disse que foi a única vez que "as pernas tremeram".
0 comentários:
Postar um comentário