Foto: reprodução CBF TV
Donizete Bahia se preparando para cobrar a falta
O Santos conseguiu sua segunda vitória seguida fora de casa neste final de Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019. Pela 18ª e penúltima rodada da competição, o Peixe enfrentou o Botafogo, no CEFAT, em Niterói, na tarde desta quarta-feira, dia 9, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do triunfo foram marcados por Donizete Bahia, ambos de falta, no segundo tempo.
As duas equipes entraram em campo cumprindo tabela, sem chance de avançar para a próxima fase da competição. O Botafogo, mandante da partida desta quarta, vinha de um empate em 2 a 2 contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. O Santos também jogou fora de casa, contra a Chapecoense, e em uma partida de muitos gols, venceu por 4 a 3.
A falta de aspiração na competição talvez tenha feito o jogo ficar sem graça na primeira etapa. Tanto Botafogo como Santos procuraram pouco o ataque, armando poucas jogadas de efeito. O número de finalizações das duas equipes foi baixo e a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda etapa, tudo caminhava para a mesma direção. Porém, aos poucos, o Santos começou a mostrar mais serviço e buscou mais jogadas ofensivas. A situação iria melhorar para o Peixe a partir dos 31 minutos do tempo complementar.
O meia Donizete Bahia, que veio do Ituano e vem sendo utilizado aos poucos no Sub-20, entrou no lugar de Anderson Ceará e logo em seu primeiro lance, abriu o marcador em cobrança de falta. Dez minutos depois, em outra cobrança de falta, Donizete Bahia bateu certeiro para dar números finais à partida: 2 a 0 para o Peixe.
Na última rodada, o Santos FC vai receber a Ponte Preta na próxima quarta-feira, dia 16, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Botafogo terá pela frente o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Parque São Jorge, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário