Foto: divulgação Tática Assessoria
Adriano Piemonte comandou a Briosa no Sub-15, que chegou na terceira fase do Paulista
O jogo deste sábado (12) da Portuguesa Santista com o Red Bull, no Estádio Ulrico Mursa, no encerramento da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15, será o último de Adriano Piemonte como treinador da Briosa. O profissional já comunicou os responsáveis pelas categorias de base do clube e os atletas que comanda.
“Já havia tomado essa decisão há cerca de três semanas por motivos pessoais. Sempre tive total apoio da diretoria da Portuguesa e da Kourusport (empresa parceira que gerencia as categorias sub-15 e sub-17), bem como uma excelente convivência com os membros da comissão técnica e com os jogadores. Assim que falei com eles sobre minha saída, todos lamentaram, mas respeitaram. Sou muito grato a todos e sempre irei colaborar com a Briosa”, afirmou.
Sobre a sequência de suas atividades no futebol, Piemonte revela que recebeu sondagens. “A grande campanha da Portuguesa no estadual acabou despertando o interesse de alguns clubes e representantes de dois deles me procuraram. Mas todos sabem que tenho outras atividades profissionais fora do esporte e fica difícil conciliar com a rotina de treinos e jogos se eu for para alguma equipe distante da Baixada Santista. Mas ainda não tomei nenhuma decisão a respeito e, neste momento, não descarto qualquer possibilidade”, acrescenta o treinador, que já comandou o sub-20 da própria Briosa em 2017 e, no ano passado, atuou no Departamento de Futebol Amador do Santos Futebol Clube.
Balanço positivo - Adriano Piemonte também fez uma análise da campanha da Portuguesa Santista no Paulista Sub-15. Em 23 jogos disputados até o momento, o time obteve dez vitórias, seis empates e sete derrotas, com 26 gols pró e 21 contra.
“Nossa trajetória foi excelente para um clube do nosso patamar. Vale ressaltar, por exemplo, que das nossas sete derrotas, cinco foram para clubes grandes (uma para o Santos, duas para o Corinthians e duas diante do Palmeiras). É claro que gostaríamos que ter avançado ainda mais, mas chegamos mais longe que muitas equipes bem estruturadas. A sensação é de que o trabalho foi muito bem realizado pela diretoria, comissão técnica e pelos atletas”, argumenta.
Sem chances de classificação para as quartas de final, o treinador pretende aproveitar o confronto de sábado com o Red Bull, que tem início marcado para as 9 horas da manhã, para escalar jogadores pouco utilizados no decorrer da competição estadual.
0 comentários:
Postar um comentário