Com informações da FPF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Ferroviária conquistou o segundo Brasileiro Feminino de sua história
A conquista da Ferroviária neste domingo (29) manteve a hegemonia paulista no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O título da equipe grená foi o terceiro de um time do Estado de São Paulo desde que a competição passou a ser organizada em duas divisões, a partir de 2017. Antes da Ferroviária, Santos e Corinthians levantaram a taça nos anos anteriores.
Antes disso, as paulistas já dominavam as decisões do Campeonato Brasileiro Feminino e equipes do estado levaram a taça para casa em outras três ocasiões. Em 2013, o Centro Olímpico superou o São José para faturar o título. No ano seguinte, foi a vez da Ferroviária levar a melhor sobre o Kindermann/SC na decisão e comemorar a conquista, enquanto o Rio Preto sagrou-se campeão em 2015, depois de encarar o São José na final.
Ainda em 2019, antes da conquista da Ferroviária, o futebol feminino paulista já teve a chance de comemorar um título nacional. No final de agosto, o São Paulo superou o Cruzeiro na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 e, além do acesso à elite para 2020, faturou o campeonato pela primeira vez.
Decisão em casa - Assim como na edição de 2019, o título brasileiro já foi disputado entre equipes de São Paulo em outras quatro ocasiões. Além das finais de 2013 e 2015, o campeonato foi decidido entre Santos e Corinthians, em 2017, e Corinthians e Rio Preto, em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário