Foto: divulgação Internacional
O Athletico fez prevalecer o fator casa e abriu vantagem na decisão
Athletico Paranaense e Internacional iniciaram nesta quarta-feira, dia 11, a decisão da Copa do Brasil de 2019. Neste "primeiro capítulo", realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Guimarães. Porém, nada está definido, pois na próxima semana terá mais um jogo, na casa do Colorado.
Campeão em 1992, o Internacional chega à sua terceira final na história da competição (em 2009 foi vice, perdendo a decisão para o Corinthians). Na etapa anterior, o Galo eliminou o Cruzeiro, vencendo os dois jogos: 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa. Já o Athletico Paranaense nunca conquistou o título da competição e foi vice em 2013, quando perdeu para o Flamengo. O Furacão passou pelo Grêmio na semifinal, nas penalidades, depois de uma derrota e uma vitória por 2 a 0.
Jogando diante de sua torcida nesta quarta-feira, o Athletico Paranaense foi para cima logo nos primeiros minutos. Mais participativo no campo de ataque, o Furacão chegou com perigo principalmente nos chutes de fora da área, com Rony e Léo Cittadini.
Apostando na experiência de D’Alessandro, o Colorado usou o argentino para acelerar o contra-ataque. E quase deu certo. Nos pés dele começaram as jogadas em que Nico López, duas vezes, ameaçou o gol de Santos. Uendel também tentou um chute forte de fora da área. Embora o Athletico tenha tido maior domínio, o Inter foi igualmente perigoso e também ameaçou. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, o Furacão voltou pressionando, em busca de abrir o marcador, o que aconteceu aos 12 minutos. Marco Ruben tentou o toque para Bruno Guimarães na entrada da área, Moledo afastou nos pés de Ruben, que na segunda tentativa deixou Bruno Guimarães na cara do gol. Ele aproveitou e finalizou de primeira, sem chances para Marcelo Lomba: 1 a 0 Athletico Paranaense.
Após sofrer o tento, o Internacional foi em busca de empatar a partida. Apesar das jogadas do meia argentino D'Alessandro, que fez uma boa apresentação, o Inter pecava nas finalizações ou parava nas mãos do goleiro Santos. Assim, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Athletico Paranaense.
Porém, ainda precisam ser jogados mais 90 minutos para a definição do campeão da Copa do Brasil 2019. E o segundo e último capítulo desta final será realizado na próxima quarta-feira, dia 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Athletico Paranaense joga por um empate para ser o campeão e o Internacional precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso de triunfo Colorado por um gol, o título será definido nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário