Foto: Fernanda Morais
João Paulo Afonso comemorando gol junto com seus atletas
O início do José Bonifácio no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão não foi nada fácil. Com tempo pequeno de pré-temporada, a equipe foi sendo montada durante a competição e no primeiro turno da fase inicial foram só de derrotas. Porém, na abertura do segundo turno, no último sábado, dia 31, o time, depois de várias mudanças, venceu o Osvaldo Cruz, vice líder do Grupo 1, por 3 a 1. Mas o treinador da equipe, João Paulo Afonso, quer que o elenco mantenha os "pés no chão".
"Foi um trabalho árduo. Tive que fazer várias mudanças no time e também no elenco. Trocamos atletas e conseguimos montar um grupo comprometido, que mostrou muita determinação na partida contra o Osvaldo Cruz e, com o talento que eles têm, conseguimos a nossa primeira vitória no campeonato", explicou o treinador.
Com a vitória, o José Bonifácio ainda continua em último no Grupo 1, mas está a um ponto do terceiro colocado, o Andradina EC. Apesar disto, o treinador prefere que o elenco mantenha a humildade. "É claro que a vitória dá ânimo. Porém, nosso próximo jogo, contra o líder Bandeirante, que está com 100% de aproveitamento, em Birigui, será difícil. Por isso, mantenho os 'pés no chão' e passo isto para todo o grupo. Vamos subindo de degrau em degrau".
Depois do Bandeirante, o José Bonifácio ainda terá pela frente Fernandópolis e Andradina. De acordo com o treinador, a filosofia continuará sendo a mesma da vitória contra o Osvaldo Cruz. "O pensamento será sempre o mesmo. Jogar com os 'pés no chão' e respeitar o adversário. Só assim poderemos chegar ao resultado positivo".
João Paulo Afonso fez questão de destacar que o crescimento do time ao longo do campeonato só foi possível graças ao apoio do gestor da equipe Sub-20. "O Flaus, gestor, confiou em nosso trabalho, mesmo quando os resultados não vinham, pois ele sabia do tempo curto de pré-temporada, da falta de apoio de outras frentes e das dificuldades que tivemos ao longo do primeiro turno. Se não fosse esta confiança, seria mais complicado ter conquistado a vitória", destacou o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário