Foto: divulgação Athletico Paranaense
Comemoração em um dos gols do Athletico
O Athletico Paranaense segue firme e forte de olho na classificação no Brasileirão Sub-20! Na tarde desta quinta-feira, dia 12, o Furacão não tomou conhecimento do Santos e goleou por 5 a 1 na Arena da Baixada, em duelo válido pela 14ª rodada da competição.
Na rodada anterior, o Athletico Paranaense havia feito o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Já o Santos também teve um clássico em casa, contra o Corinthians, e empatou em 0 a 0.
O Furacão entrou em campo sabendo que só a vitória interessaria para os planos do time, que almeja ficar entre os oito primeiros que avançam de fase. E a etapa inicial foi fulminante. Logo aos quatro minutos, Jajá ganhou da marcação, invadiu a área e abriu o placar na Arena. Depois, aos 10, após boa trama atleticana, a bola sobrou para Brener, que dentro da área chutou e fez o segundo do jogo. Sete minutos depois, Jaderson aproveitou bom cruzamento pelo lado esquerdo e, de cabeça, marcou o terceiro dos rubro-negros.
Na etapa final, o Athletico-PR seguiu impetuoso. O Peixe até conseguiu diminuir aos nove, quando Caio Motta fez de cabeça. Mas acontece que os garotos do Furacão seguiram com sede de gol. Na casa dos 31, Vinicius Mingotti estufou as redes. Mais tarde, Victor Altair fez o quinto e decretou a goleada de 5 a 1 em Curitiba.
Com o resultado, o Rubro-Negro sobe para a nona posição, com 19 pontos, ficando a um de distância do São Paulo, que é o oitavo. O Alvinegro, por outro lado, segue em 18º, com 11 somados. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, na quarta, dia 18, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Peixe recebe o Grêmio no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
0 comentários:
Postar um comentário