Foi realizada neste domingo, dia 4, a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Os jogos definiram os oito times classificados para as quartas de final da competição e também os quatro rebaixados para a A2 de 2020.
O primeiro lugar ficou com o Corinthians, com 42 pontos, que venceu o vitória. O Timão foi seguido pelo Santos, segundo, com 37, Kindermann, que tem uma parceria com o Avaí, com 34, Flamengo, 32, Internacional, 29, Osasco Audax, 24, Ferroviária, 23, e São José, com 22. Estas oito equipes estarão nas quartas-de-final, que terão os seguintes confrontos.
Corinthians x São José
Santos x Ferroviária
Kindermann x Audax
Flamengo x Internacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda irá anunciar as datas dos jogos das quartas-de-final, definido através do cruzamento olímpico. Os times com melhor campanha na competição irão fazer a segunda partida como mandante.
Rebaixamento - Os times que ficaram entre o nono e 12º lugares estão garantidos no Brasileirão Feminino A1 de 2020. Assim, Vitória-BA, com 18 pontos, Iranduba, 15, Minas Icesp, também 15, e Ponte Preta, com 14 pontos e -6 de saldo de gols, permanecem na elite no próximo ano.
Agora, Vitória das Tabocas, que fez 14 pontos e teve -36 de salgo de gols, Foz Cataratas, com 13, São Francisco, com 6, e Sport Recife, que fez apenas três pontos, foram rebaixados para a A2 do próximo ano. São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio foram as equipes que conquistaram o acesso.
0 comentários:
Postar um comentário