Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque
Com a vitória por 2 a 0, o Ituano conseguiu abrir boa vantagem
O Ituano saiu na frente na briga por uma das vagas na final da Série D. Na tarde deste domingo, o time comandado por Vinícius Bergantin recebeu o Brusque no Novelli Júnior, em Itu, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais. Claudinho e Mateus marcaram os gols.
O Brusque tentou surpreender o Ituano nos primeiros instantes da partida e quase abriu o placar aos quatro minutos, em um cabeceio de Alagoano que tirou tinta da trave. A pressão catarinense, no entanto, não saiu do ensaio e logo a equipe paulista ficou mais à vontade.
O gol do Ituano saiu aos 20 minutos, quando Marquinho recebeu pela direita e cruzou para Claudinho mandar de cabeça para o fundo da rede. A segunda metade da etapa inicial foi de domínio do Brusque, que viu Pegorari fazer boa defesa após finalização de Airton e ainda acertou a travessão com Júnior Pirambu.
No segundo tempo, a equipe de Itu não deu o mesmo espaço de antes ao adversário, ainda que tenha ido ao ataque em busca de ampliar o placar. A missão foi concluída aos 21 minutos, com mais um gol de cabeça, dessa vez marcado por Mateus, que brigou pela bola no alto e mandou para a rede. Depois disso, o Brusque não incomodou muito e o 2 a 0 persistiu até o fim.
A boa vantagem construída em casa dá à equipe de Itu a possibilidade de avançar à final mesmo se for derrotada por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para as 16 horas do próximo domingo, no Augusto Bauer. O adversário precisa vencer por três para se classificar direto e por dois para levar a decisão aos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário